Um princípio de incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite desta quarta-feira (04) na Vila Santana, em Ponta Grossa. O fogo atingiu uma residência localizada na região, mas foi rapidamente controlado pelos próprios moradores antes da chegada das equipes.
O imóvel pertence a um senhor de 71 anos, que não reside mais no local. Apesar de desabitada, a casa ainda guardava móveis e alguns pertences do proprietário.
De acordo com informações repassadas, o incêndio começou na churrasqueira da residência, onde o idoso estava queimando um pequeno armário desde a tarde.
Por conta do excesso de madeira utilizada, o fogo se intensificou, elevando muito a temperatura, o que acabou derretendo parte da fiação elétrica e provocando um curto-circuito.
O segundo andar da residência, construído praticamente todo em madeira, chegou a ser parcialmente atingido. No entanto, a ação rápida da filha que também é vizinha, utilizaram mangueiras para conter as chamas, foi fundamental para que o fogo não se alastrasse.
Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já estavam praticamente controladas, sendo necessário apenas realizar o resfriamento da área para evitar reignições.
“Foi só um princípio de incêndio. Quando chegamos, já haviam controlado quase 100% do fogo”, relatou um dos bombeiros que atendeu a ocorrência.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido, e os danos foram considerados de pequena proporção.
Leia também: Mãe de crianças com hematomas se defende e dá sua versão sobre o caso em PG