Ponta Grossa

Procon e Vigilância Sanitária realizam ação integrada de fiscalização

 

O Procon e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Ponta Grossa promoveram, nesta terça-feira (20), uma ação integrada de fiscalização. Mais de dois mil produtos entre cosméticos, itens de beleza e de higiene pessoal foram encontrados em desacordo com a legislação em uma loja da região central da cidade.

Durante a fiscalização, foi identificada a falta de informações essenciais aos consumidores – preço, data de validade, indicações de uso, etc -. Também foi verificada a comercialização de produtos com o prazo de validade vencido, além da falta de controle sanitário e da existência de produtos sem origem definida. 

[RELACIONADAS]

De acordo com o Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, a operação conjunta foi deflagrada após o recebimento de uma denúncia encaminhada ao órgão de que produtos adulterados estariam sendo comercializados em um estabelecimento da cidade. 

Constatada a situação, o Procon acionou a Vigilância Sanitária e solicitou apoio da Guarda Civil Municipal para a realização dos devidos procedimentos. 

Segundo a Vigilância Sanitária, o estabelecimento foi autuado pelas equipes e intimado a realizar o descarte dos itens em desacordo. Também foi aberto um processo administrativo para averiguar e apurar o caso. 

Ainda segundo a Vigilância, as irregularidades constatadas pelas equipes do órgão incorrem em multa, que pode variar de 5 mil reais, chegando até 33 mil reais.

 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG