Policial

Professor acusado de assédio sexual em PG tocou nos corpos das alunas de 13 anos

nucria Boca no Trombone
PCPR
As investigações ocorreram em 2021. As declarações das vítimas apontam que o professor teria praticado atos libidinosos diversos da conjunção carnal

A delegada Ana Paula Cunha Carvalho responsável pelo Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), deu detalhes, na manhã de hoje (19), das investigações do caso de assédio sexual cometido por um professor, de 53 anos, contra as aulas, de 13 anos, em Ponta Grossa. O homem foi preso na tarde de ontem (18).

Diante dos questionamentos relativos à prisão, a delegada esclarece que “as investigações foram realizadas pelo Nucria no ano de 2021. Foram instaurados 4 Inquéritos Policiais contra o réu, onde as vítimas à época dos fatos contavam com 13 anos de idade”.

De acordo com as investigações, que foram concluídas naquele mesmo ano, “o investigado foi indiciado pelos crimes de assédio sexual e importunação sexual. As declarações das vítimas apontam que esse professor teria praticado atos libidinosos diversos da conjunção carnal, tais como: olhares lascívos, toques nos corpos das adolescentes, questionamentos sobre virgindade”, conta a Dr. Ana Paula.

Leia mais: Policia Civil prende professor acusado de assédio sexual em Ponta Grossa

RELEMBRE O CASO – Um professor de 53 anos foi preso preventivamente ontem (18) em Ponta Grossa após ser acusado de assediar alunas em 2021. O pedido de prisão foi feito pela 16ª Promotoria e deferido pela juíza responsável por crimes contra mulheres, crianças e adolescentes.

O caso ganhou grande repercussão à época, gerando manifestações populares que exigiam justiça. O mandado de prisão foi cumprido pela 13ª Subdivisão Policial (SDP) na última quarta-feira. O professor não resistiu à prisão e afirmou ser inocente. Ele foi levado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde permanece à disposição da Justiça.

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Veja como ficou o Lago de Olarias depois do Revellion Chuva de granizo em Uvaranas Chuva de granizo assusta moradores do Roxo Roiz Carro abandonado é encontrado em trincheira de PG Como estão os cachorros atingidos por carro em PG Projeto distribui kits de Natal para crianças em Ponta Grossa Maxim comemora crescimento em PG