Estudantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) denunciaram para a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), um professor do curso de bacharelado em física por assédio sexual. Informações apuradas pelo portal Boca no Trombone apontam que o professor teria enviado fotos e vídeos com conteúdo sexual explícito produzidos por ele mesmo em um grupo de Whatsapp de uma turma com alunas e alunos do curso. As informações foram enviadas por um colega dos estudantes que denunciaram o professor.
Leia também:
Pais pedem providências sobre professor de PG acusado de agressão e ameaças
O estudante explica que enviou as informações ao portal BnT no lugar de seus colegas para proteger as identidades das vítimas. O graduando informa que o conteúdo explícito do professor coletado dos grupos, tem data inicial marcada em 2017 mas vão até os dias de hoje.
O portal BnT entrou em contato com a assessoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para saber mais sobre o caso. A UEPG enviou uma nota ao portal explicando como anda a situação.
Leia a nota na integra:
A Universidade Estadual de Ponta Grossa informa que recebeu, por meio do canal de escuta da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, denúncia de assédio sexual envolvendo docente do curso de Física. Os alunos envolvidos foram acolhidos e orientados a formalizar a denúncia, a partir da qual a instituição vai instaurar processo administrativo.
1 Comentário