O professor acusado de ameaçar e agredir verbalmente uma estudante em Ponta Grossa nesta semana, está sendo investigado por outro crime. Informações coletadas pelo portal Boca no Trombone indicam que o homem também está sendo acusado de colocar seus ideais políticos em uma de suas aulas.
O portal Boca no Trombone recebeu um vídeo em que é possível ouvir o professor colocar vídeos de pronunciamentos políticos dentro da sala de aula. Após o término do vídeo, o professor realiza comentários direcionando os estudantes para o processo eleitoral. O vídeo foi enviado ao portal pelo pai do estudante que gravou.
O pai do aluno, no momento em que enviou o vídeo ao portal, deu seu parecer sobre a situação. “Eu não tenho problema nenhum com as posições políticas de cada um, vivemos em um país livre, mas ele estava doutrinando os alunos para um determinado candidato. Eu fiquei indignado e fiz uma denúncia junto ao Núcleo Regional de Educação”, conta o pai. Segundo ele, a primeira audiência do caso aconteceu no dia 6 de março, referente à denúncia feita por ele no dia 17 de fevereiro de 2023.
Leia também:
Professor de PG agride verbalmente e ameaça estudante durante aula
O protocolo de n°19.760.950-8, correspondente ao caso, está sendo averiguado pela Comissão de Sindicância do Núcleo Regional de Educação (NRE). O portal Boca no Trombone entrou em contato com o NRE. O Núcleo informa que não é possível disponibilizar informações sobre casos investigados pela instituição, pois eles correm sempre em sigilo.
O acusado foi gravado mais uma vez nesta semana, mas desta vez agredindo verbalmente e ameaçando uma estudante no colégio agrícola. O professor foi afastado de suas atividades letivas.
Leia a notícia:
UEPG pede afastamento de professor denunciado por agressão verbal e ameaça contra estudante