Edit Template
Ponta Grossa

Professor é flagrado agredindo aluno em sala de aula em PG; Seed pede afastamento

Vídeo flagra professor agredindo aluno em colégio de Ponta Grossa; Seed pede afastamento e caso é investigado pela Polícia Civil.
Publicidade

Um vídeo de uma camêra de segurança mostra o momento em que um professor de 59 anos agride um aluno de 14 anos, dentro de uma sala de aula em um colégio estadual de Ponta Grossa. O caso ocorreu na manhã da última quarta-feira (6) e está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná.

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) confirmou a ocorrência e solicitou ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) o afastamento imediato do servidor. Ainda não há informações sobre o que teria motivado a confusão.

Segundo a Seed, o episódio aconteceu no Colégio Estadual José Gomes do Amaral. O Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) foi acionado e compareceu à unidade junto aos responsáveis dos envolvidos. Todos foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.  Alguns envolvidos, incluindo uma professora que também estava em sala de aula e tentou separar a briga sofreu pequenas lesões.

A pasta também informou que o Conselho Tutelar foi notificado e que o professor responderá a um processo administrativo.

Nota oficial da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) recebeu com indignação a informação sobre o conflito envolvendo um professor e um estudante da rede no Colégio Estadual José Gomes do Amaral, em Ponta Grossa. A Secretaria repudia veementemente qualquer forma de violência no ambiente escolar. As medidas cabíveis já estão sendo adotadas conforme a legislação vigente, inclusive com a formalização de um Boletim de Ocorrência.

Logo após o episódio, a equipe escolar acionou o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), que esteve no local junto aos responsáveis pelos envolvidos. Todos foram encaminhados à delegacia para os devidos esclarecimentos. Não houve necessidade de atendimento médico.

A Seed-PR também informou o Conselho Tutelar da cidade sobre a medida e solicitou ao Ministério Público de Ponta Grossa o afastamento do servidor. Ele também responderá a um processo formal da pasta.

A Secretaria acompanha o caso por meio do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa e do Departamento de Educação em Direitos Humanos (EDH), que estão presentes na escola prestando suporte à equipe diretiva e à comunidade escolar.

O Portal BnT segue acompanhando o caso e trará novas informações assim que houver novos desdobramentos.

Leia também: Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em avenida de Ponta Grossa

About the author

Fabiano Blageski

Fabiano Blageski

Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.

Add Comment

Click here to post a comment

Web Stories

Publicidade

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba um e-mail exclusivo com as principais notícias do Portal Boca no Trombone.

    Publicidade
    Publicidade
    📢 PG fortalece Rede de Enfrentamento à violência doméstica. 📢 Natal de Castro terá túnel de luzes em rua histórica do comércio. 📢 Teka dos Animais defende lei que proíbe condenados por maus-tratos de ocupar cargos públicos. 📢 ACIPG Jovem comemora 40 anos com evento aberto ao público em Ponta Grossa. 📢 Município Piraí do Sul promove feira para divulgar rede de saúde e incentivar prevenção. 📢 Ponta Grossa inova com plataforma digital para emissão de documentos. 📢 Porto Amazonas celebra 78 anos com Festival Gastronômico e turismo local.