Um vídeo de uma camêra de segurança mostra o momento em que um professor de 59 anos agride um aluno de 14 anos, dentro de uma sala de aula em um colégio estadual de Ponta Grossa. O caso ocorreu na manhã da última quarta-feira (6) e está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná.
A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) confirmou a ocorrência e solicitou ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) o afastamento imediato do servidor. Ainda não há informações sobre o que teria motivado a confusão.
Segundo a Seed, o episódio aconteceu no Colégio Estadual José Gomes do Amaral. O Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) foi acionado e compareceu à unidade junto aos responsáveis dos envolvidos. Todos foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. Alguns envolvidos, incluindo uma professora que também estava em sala de aula e tentou separar a briga sofreu pequenas lesões.
A pasta também informou que o Conselho Tutelar foi notificado e que o professor responderá a um processo administrativo.
Nota oficial da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR)
A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) recebeu com indignação a informação sobre o conflito envolvendo um professor e um estudante da rede no Colégio Estadual José Gomes do Amaral, em Ponta Grossa. A Secretaria repudia veementemente qualquer forma de violência no ambiente escolar. As medidas cabíveis já estão sendo adotadas conforme a legislação vigente, inclusive com a formalização de um Boletim de Ocorrência.
Logo após o episódio, a equipe escolar acionou o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), que esteve no local junto aos responsáveis pelos envolvidos. Todos foram encaminhados à delegacia para os devidos esclarecimentos. Não houve necessidade de atendimento médico.
A Seed-PR também informou o Conselho Tutelar da cidade sobre a medida e solicitou ao Ministério Público de Ponta Grossa o afastamento do servidor. Ele também responderá a um processo formal da pasta.
A Secretaria acompanha o caso por meio do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa e do Departamento de Educação em Direitos Humanos (EDH), que estão presentes na escola prestando suporte à equipe diretiva e à comunidade escolar.
O Portal BnT segue acompanhando o caso e trará novas informações assim que houver novos desdobramentos.
Leia também: Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em avenida de Ponta Grossa



Add Comment