A Polícia Civil de Castro concluiu um inquérito policial que apurou crime de maus-tratos contra crianças, supostamente praticados por uma professora de 39 anos de idade, que atuava no Centro Municipal de Educação Infantil Padre Lívio Donati.
A investigação foi iniciada após a mãe de uma das crianças procurar a Polícia Civil para noticiar possível agressão em sala de aula. Durante o registro do boletim de ocorrência, a mãe apresentou uma gravação feita em casa, onde a criança, sem perceber que estava sendo filmada, relatou aos pais que a professora puxava seu cabelo e também agredia colegas de sala.
No decorrer do inquérito, foram ouvidos os pais de oito crianças. Todos relataram comportamentos semelhantes por parte da professora. Além da mãe que procurou inicialmente a polícia, outros pais também apresentaram vídeos com relatos dos filhos sobre as agressões. Todas as crianças tinham três anos de idade na época dos fatos.
Durante o interrogatório, conduzido pelo delegado Marcondes Ribeiro, a investigada optou por permanecer em silêncio.
Ao final das investigações, a professora foi indiciada por maus-tratos contra menores de 14 anos. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para avaliação quanto à possibilidade de instauração de ação penal.
Leia também:
Morador de Piraí do Sul é morto a facadas pelo genro



Add Comment