Durante a manhã desta quarta-feira (6), profissionais da Unidade de Saúde Aurélio Grott, no Jardim Los Angeles, em Ponta Grossa, foram agredidos por duas pessoas, sendo uma mulher de 50 anos e seu esposo de 61 anos.
Os profissionais agredidos foram uma técnica de enfermagem de 36 anos que teve um corte na mão esquerda e levou pontos, uma agente de saúde de 47 anos que apresentou ferimentos leves e uma enfermeira de 29 anos que precisou ser encaminhada pelo Samu até a UPA Santa Paula, após ter um corte na cabeça.
Conforme informações coletadas no local, a agressora de 50 anos chegou por volta das 8h30 na unidade para receber um atendimento que não era emergencial, qual ainda foi bem recebida pelos profissionais. Ela estava dentro da sala da enfermeira quando ela de repente ela começou a agredir a equipe, sendo a primeira a enfermeira e depois outras duas profissionais. Em seguida, o marido também agrediu a equipe convardemente com socos, chutes e até mesmo uma cabo de vassoura.
A Guarda Civil Municipal foi até o local e já tem a identificação dos agressores que já estão em busca.
Nota
Em nota, a Fundação Municipal de Saúde se manifestou sobre o caso.
“Três servidoras (uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e uma agente comunitária de saúde) foram agredidas por um casal que se encontrava na Unidade. A paciente exigia da enfermeira a realização de um procedimento que não é realizado dentro das Unidades de Saúde. Diante da explicação do procedimento que deveria ser adotado, a paciente passou a agredir as servidoras com auxílio do companheiro. Informamos que a enfermeira agredida foi encaminhada pelo SAMU à UPA Santa Paula com ferimentos na cabeça e vai passar por exames. As outras duas servidoras foram atendidas na própria Unidade de Saúde com cortes, arranhões e escoriações. Uma das servidoras sofreu corte profundo no braço“, destaca a nota.
Ainda sobre o caso, a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf, servidores da Fundação e a Procuradoria Geral do Município acompanham as vítimas. Boletim de Ocorrência está sendo confeccionado na 13ª SDP. Após as agressões, o casal fugiu de carro. A administração municipal informa, também, que a Guarda Municipal foi acionada no local dos fatos. Por fim, a Fundação Municipal de Saúde informa que a Unidade Aurélio Grott permanecerá fechada nesta quarta-feira (6). Usuários estão sendo orientados sobre os serviços e reagendamentos.
Veja mais informações AO VIVO com o repórter Igor Rugilo:
Leia também: Primeira semana de operação das novas concessionárias no Paraná tem obras e 1.152 atendimentos