A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), realiza nesta quarta-feira (26) a primeira edição de 2025 do projeto ‘Cultura é Mercado’. O evento, que acontece no Centro de Cultura a partir das 19h30, terá como foco a apresentação do edital do ‘Sexta às Seis’, um dos principais projetos de incentivo à música local. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia.
O diretor de Cultura da SMC, Carlos Phantasma, destacou a importância da oficina, já que o edital do Sexta às Seis passará por mudanças significativas em 2025. “É essencial que os artistas e produtores culturais compareçam para entender as novas diretrizes e como poderão participar do projeto”, ressaltou Phantasma.
O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, reforçou que o projeto ‘Cultura é Mercado’ tem como objetivo capacitar e orientar os agentes culturais sobre temas relevantes do setor artístico. “Esse espaço foi criado para tirar dúvidas e oferecer suporte para que os fazedores de cultura consigam acessar os editais e outras oportunidades de fomento à arte”, explicou Portugal.
O programa ‘Cultura é Mercado’ acontece mensalmente, abordando temas estratégicos para o desenvolvimento do setor cultural em Ponta Grossa.