Categorias: DestaquePonta Grossa

Projeto de Lei combate à violência contra a mulher no mês de março em PG

Durante esse mês é realizado a campanha ‘Março Laranja’. Em Ponta Grossa, existe o Projeto de Lei 12.027/2014 de autoria do vereador Marcelo Aparecido de Barros, conhecido como professor Careca (PSB), que tem a finalidade de combater à violência contra a mulher. O projeto também foi realizado em conjunto com Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Serviços Terceirizados e Temporários de Ponta Grossa e Região (SIEMACO) e da Força Sindical do Paraná.

Com a lei aprovada o Poder Executivo Municipal em parceria com a iniciativa privada e com entidades civis e governamentais, devem realizar campanhas e outras ações educativas, usando a prevenção e o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Entre as ações está as discussões para elaboração de políticas públicas, como acompanhamento psicológico pré e pós traumas.

Leia mais:
SIEMACO PG realiza campanha para combate a violência contra a mulher

Em conversa com a reportagem do Portal BnT Online, o vereador professor Careca disse que durante o mês de março são realizadas palestras. “Essas atividades são levadas para dentro das comunidades carentes, principalmente em favelas e periferias, para que as pessoas realmente saibam seus direitos, principalmente a mulher”.
O vereador também conta que o crescimento da violência contra a mulher cresceu nos últimos quatro anos no Brasil e também em Ponta Grossa, quais são informados muitos casos de violência e mortes.

O professor Careca explica que a lei aprovada em 2014 foi transformada em Agosto Lilás, mas que já estão pedindo para voltar com o projeto original que é o Marco Laranja, mês que simboliza a luta contra a violência a mulher.

Nesta sexta-feira (25), o vereador adiantou para a reportagem que será realizado um ato com até 80 mulheres, no Barracão da Cufa, no Ouro Verde. Durante o evento, responsáveis da Nuncria e do Sesc vão debater temas relacionado a violência contra a mulher.

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Hora extra lidera litígios trabalhistas e requer atenção redobrada das empresas

Complexidade nos cálculos e divergências sobre compensação de horas levam trabalhadores a recorrer à Justiça…

% dias atrás

Grandes players do Brasil revelam estratégias vencedoras durante o PL Connection

Evento reúne as maiores empresas do varejo brasileiro e debate como as novas tecnologias, aliadas…

% dias atrás

Cia. BEMO encena Don Quixote no Theatro Municipal (RJ)

A Companhia de Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal (BEMO-TMRJ) encena Don Quixote,…

% dias atrás

Motorista é preso por dirigir embriagado e na contramão em rodovia de PG

Teste de etilômetro apontou 1.41 mg/l. Preso foi encaminhado para a 13ª SDP

% dias atrás

MSCI define o padrão para avaliar a integridade de projetos de carbono com o lançamento de novas classificações

O MSCI Carbon Project Ratings avalia de forma independente a integridade e os riscos dos…

% dias atrás

Professora denunciada por assédio sexual contra aluna de 13 anos no Paraná

O crime de assédio sexual (artigo 2167-A do Código Penal) tem pena prevista de detenção…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade