Durante esse mês é realizado a campanha ‘Março Laranja’. Em Ponta Grossa, existe o Projeto de Lei 12.027/2014 de autoria do vereador Marcelo Aparecido de Barros, conhecido como professor Careca (PSB), que tem a finalidade de combater à violência contra a mulher. O projeto também foi realizado em conjunto com Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Serviços Terceirizados e Temporários de Ponta Grossa e Região (SIEMACO) e da Força Sindical do Paraná.
Com a lei aprovada o Poder Executivo Municipal em parceria com a iniciativa privada e com entidades civis e governamentais, devem realizar campanhas e outras ações educativas, usando a prevenção e o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Entre as ações está as discussões para elaboração de políticas públicas, como acompanhamento psicológico pré e pós traumas.
Leia mais:
SIEMACO PG realiza campanha para combate a violência contra a mulher
Em conversa com a reportagem do Portal BnT Online, o vereador professor Careca disse que durante o mês de março são realizadas palestras. “Essas atividades são levadas para dentro das comunidades carentes, principalmente em favelas e periferias, para que as pessoas realmente saibam seus direitos, principalmente a mulher”.
O vereador também conta que o crescimento da violência contra a mulher cresceu nos últimos quatro anos no Brasil e também em Ponta Grossa, quais são informados muitos casos de violência e mortes.
O professor Careca explica que a lei aprovada em 2014 foi transformada em Agosto Lilás, mas que já estão pedindo para voltar com o projeto original que é o Marco Laranja, mês que simboliza a luta contra a violência a mulher.
Nesta sexta-feira (25), o vereador adiantou para a reportagem que será realizado um ato com até 80 mulheres, no Barracão da Cufa, no Ouro Verde. Durante o evento, responsáveis da Nuncria e do Sesc vão debater temas relacionado a violência contra a mulher.
Nota Paraná já sorteou cinco prêmios principais em 2025, incluindo dois de R$ 1 milhão…
Em maio, ações contra a exploração sexual infantil são intensificadas em Ponta Grossa, com palestras…
Com 104 páginas, o lançamento ocorre às 14 horas. A autoria detalha que "meu livro…
Caminhão tomba na BR-277, em Prudentópolis, e causa interdição parcial e total. Motorista ileso e…
Jovem de 20 anos morre esfaqueado após briga iniciada em bar, na madrugada deste sábado…
Bebês reborn geram polêmica e impulsionam debates jurídicos e propostas de lei que buscam regular…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade