SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 16°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Projeto de Lei combate à violência contra a mulher no mês de março em PG

Durante esse mês é realizado a campanha ‘Março Laranja’. Em Ponta Grossa, existe o Projeto de Lei 12.027/2014 de autoria do vereador Marcelo Aparecido de Barros, conhecido como professor Careca (PSB), que tem a finalidade de combater à violência contra a mulher. O projeto também foi realizado em conjunto com Sindicato dos Empregados em Empresas […]

Projeto de Lei combate à violência contra a mulher no mês de março em PG
Publicidade

Durante esse mês é realizado a campanha ‘Março Laranja’. Em Ponta Grossa, existe o Projeto de Lei 12.027/2014 de autoria do vereador Marcelo Aparecido de Barros, conhecido como professor Careca (PSB), que tem a finalidade de combater à violência contra a mulher. O projeto também foi realizado em conjunto com Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Serviços Terceirizados e Temporários de Ponta Grossa e Região (SIEMACO) e da Força Sindical do Paraná.

Com a lei aprovada o Poder Executivo Municipal em parceria com a iniciativa privada e com entidades civis e governamentais, devem realizar campanhas e outras ações educativas, usando a prevenção e o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Entre as ações está as discussões para elaboração de políticas públicas, como acompanhamento psicológico pré e pós traumas.

Leia mais:
SIEMACO PG realiza campanha para combate a violência contra a mulher

Em conversa com a reportagem do Portal BnT Online, o vereador professor Careca disse que durante o mês de março são realizadas palestras. “Essas atividades são levadas para dentro das comunidades carentes, principalmente em favelas e periferias, para que as pessoas realmente saibam seus direitos, principalmente a mulher”.
O vereador também conta que o crescimento da violência contra a mulher cresceu nos últimos quatro anos no Brasil e também em Ponta Grossa, quais são informados muitos casos de violência e mortes.

O professor Careca explica que a lei aprovada em 2014 foi transformada em Agosto Lilás, mas que já estão pedindo para voltar com o projeto original que é o Marco Laranja, mês que simboliza a luta contra a violência a mulher.

Nesta sexta-feira (25), o vereador adiantou para a reportagem que será realizado um ato com até 80 mulheres, no Barracão da Cufa, no Ouro Verde. Durante o evento, responsáveis da Nuncria e do Sesc vão debater temas relacionado a violência contra a mulher.

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →