O Mandato Coletivo do PSOL apresentou o Projeto de Lei 141/2023, que institui, dentro da programação dos Jogos Estudantis Municipais, atividades culturais com mostras competitivas.
As modalidades culturais já foram incluídas em edições passadas e, agora, o que se pretende é que o retorno delas seja através de lei.
Segundo a vereadora Josi Kieras, a proposta foi apresentada a partir da demanda de vários estudantes que atuam no meio cultural nas escolas e colégios da cidade.
“O número de estudantes que atuam nas diversas manifestações culturais, tais como música, teatro, danças, prosa e poesia, artes visuais e, em outras áreas, é bastante significativo e a cultura é fundamental para o desenvolvimento intelectual e pedagógico deles”, disse.
O projeto de lei agora segue para ser apreciado pelas comissões permanentes da Câmara Municipal e, caso seja aprovado a tempo, podem ser incluídos já na próxima edição do JEM pois “pelas conversas que tivemos, tanto com o secretário de esportes, Ede Pimentel, quanto com o Secretário de Cultura, Alberto Portugal, a proposta é vista com muita simpatia”, afirmou a vereadora.
Leia também: Casamentos homoafetivos crescem cinco vezes em 10 anos no Paraná