SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Projeto em PG transforma crianças em agentes da educação ambiental

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio do Centro de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, desenvolve o projeto Força Verde Mirim no município. A iniciativa é realizada em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a empresa Águia Florestal, com o objetivo de formar crianças e adolescentes como multiplicadores da conscientização e […]

força verde mirim pg
Foto: Divulgação/PMPG
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio do Centro de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, desenvolve o projeto Força Verde Mirim no município. A iniciativa é realizada em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a empresa Águia Florestal, com o objetivo de formar crianças e adolescentes como multiplicadores da conscientização e da preservação ambiental.

Em 2026, o projeto atende 21 crianças e adolescentes em Ponta Grossa. A aula inaugural foi realizada em março, na Escola Municipal Professora Maria Eulina Schena, localizada no Distrito de Itaiacoca. Durante as atividades, os participantes recebem orientações sobre preservação ambiental, sustentabilidade, cidadania e responsabilidade coletiva.

Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

Os integrantes do Força Verde Mirim também participarão da programação da Semana do Meio Ambiente 2026, promovida pela Prefeitura entre os dias 8 e 13 de junho, com o tema “Adapta PG: Nossa Cidade, Nosso Clima, Nosso Futuro”. Entre as ações previstas está a Blitz Ambiental, marcada para o dia 11 de junho, no Calçadão da Rua Coronel Cláudio, na região central da cidade, com atividades de orientação e conscientização junto à população.

A programação da Semana do Meio Ambiente contará ainda com palestras, oficinas, ações educativas, atividades em escolas, saídas técnicas e iniciativas voltadas à conscientização ambiental e às mudanças climáticas, envolvendo instituições parceiras e diferentes setores da sociedade.

Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária

Participam da realização e apoio da Semana do Meio Ambiente em Ponta Grossa a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Zero Resíduos, Parque Estadual Vila Velha, Polícia Militar Ambiental, Águia Florestal, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Colégio e Faculdade Sagrada Família, G.A.R.R.A Resgate Técnico Animal, IKA, EKOVET, Posto do Mel, Sanepar e MG Madeiras.

*Com informações da assessoria
Tags
Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →