O Handebol de Ponta é um projeto iniciado pela Liga de Handebol dos Campos Gerais em 2019, e que funciona por meio da captação do imposto de renda e busca atender crianças carentes de Ponta Grossa. Os treinos do projeto acontecem no ginásio do Santa Paula, com alunos entre 11 e 14 anos do colégio Borell.
[RELACIONADAS]O professor Sandro, treinador da Seleção Masculina de Ponta Grossa, comenta a importância do projeto.
“O projeto atende crianças carentes da cidade, com o intuito de desenvolver a capacidade motora, mas também a questão social e psicológica das crianças que participam do projeto. Antes da pandemia nós tivemos a oportunidade de trabalhar com os atletas do projeto, e o aprendizado de todas as crianças foi muito significativo.”
Para seu funcionamento, o projeto Handebol de Ponta necessita arrecadar pelo menos 30% do valor total de R$ 224 mil, ou seja, R$ 67,2 mil Reais. Por se tratar de um projeto aprovado pela lei municipal, tanto pessoas quanto empresas interessadas em contribuir podem abater uma parte do valor devido no imposto de renda para encaminhar ao projeto. A captação acontece nos meses de novembro e dezembro, porém, caso seja fechado o valor agora, o projeto começa no início do ano letivo de 2023.
O presidente da Liga de Handebol dos Campos Gerais, Boleslau Josef Sekula, comenta sobre o projeto.
“Quem apoia a gente sabe exatamente pra onde esse dinheiro está sendo encaminhado, e vê esse dinheiro sendo reinvestido na cidade.”
As empresas que resolverem apoiar o projeto também terão outros benefícios, como por exemplo logomarca na camisa do time.
Para quem tiver interesse em abater uma parte do valor do imposto de renda para destinar ao projeto, basta entrar em contato com os fones 42 98815-7187, ou no número 42 98815-6650 para mais informações.