Ponta Grossa

Projeto que visa tutores comunitários para animais de rua é aprovado em PG

Screenshot Boca no Trombone
Imagem: CMPG
As pessoas da comunidade que estabeleceram vínculos de afeto e dependência com os animais serão consideradas responsáveis pelo cuidado deles.

Projeto de Lei elaborado pela vereadora Josi Lieiras do Coletivo (foto), que dispõe de tutores comunitários para animais em situação de rua, foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária desta segunda-feira (04), pela Câmara Municipal de Ponta Grossa,  em primeira votação.; a proposta trata dos animais comunitários, que são aqueles que, apesar de não terem proprietários definidos e únicos, estabeleceram vínculos de afeto, dependência e manutenção com membros da população local.

O projeto prevê que o Município deverá fornecer atendimento médico veterinário gratuito, realizar a esterilização e proceder à identificação dos animais por meio de cadastro renovável anualmente. As pessoas da comunidade que estabeleceram vínculos de afeto e dependência com os animais serão consideradas responsáveis pelo cuidado deles.

Leia também Vereadores de PG aprovam distribuição de alimentos a crianças de famílias carentes

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica