Ponta Grossa

Provas do Vestibular da UTFPR acontecem neste domingo

O Campus Ponta Grossa registrou um crescimento de 30% no número de inscritos, em relação ao vestibular de verão. No total, 1151 candidatos são esperados

As provas do Vestibular de Inverno 2024, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) serão realizadas no domingo, (19). No Campus Ponta Grossa são aguardados 1151 candidatos para realizar as provas, mas no total 1267 candidatos – sendo 783 em primeira e 484 em segunda opção – disputam uma das 356 vagas ofertadas no campus. A diferença se explica porque os estudantes puderam escolher seu local de prova, entre um dos 13 campi da universidade.

O Diretor de Graduação e Educação Profissional, Murilo Oliveira Leme, diz que a expectativa é que a realização da prova ocorra dentro do planejado, assim como nas edições anteriores. “Estamos muito satisfeitos com o número de inscritos, por ser um vestibular na metade do ano, quando muitos alunos ainda não concluíram o ensino médio ou já estão cursando um curso superior e ainda assim tivemos um crescimento de mais de 30% no número de inscritos em nosso campus, o que indica que temos conseguido mostrar a importância da UTFPR para nossa comunidade, fruto de muito trabalho de uma equipe muito competente que atua na realização do vestibular de inverno”, afirma.

O Vestibular de Inverno 2024 será constituído de uma Prova de Conhecimentos Gerais com 60 questões objetivas e uma Prova de Redação. Os candidatos terão 05 horas para realizar a prova, que será aplicada a partir das 14h. A abertura dos portões ocorrerá às 12h30min e o fechamento será às 13h30min.

A principal orientação é conhecer com antecedência seu local de prova e programar a chegada, de forma a evitar atrasos. O candidato deve portar consigo uma cópia impressa ou digital do comprovante de ensalamento e um documento de identificação original com foto para assegurar o seu acesso aos locais de prova. De acordo com o Edital O comprovante de ensalamento está disponível no Portal do Candidato (portaldocandidato.funtef.org) e poderá ser exigido para acesso aos locais de prova, cabendo ao candidato a responsabilidade de portar consigo uma cópia impressa ou digital do comprovante.

Ao chegar aos locais de prova, os candidatos deverão ingressar na sala com no mínimo 20 minutos de antecedência ao início do exame, para acompanhar a leitura das instruções. O Edital determina que não será permitido o ingresso ao local de realização das provas de qualquer pessoa estranha ao processo.

Para conferir essas e outras informações importantes acesse a Página do Vestibular, onde você pode conferi a integra do Edital e o Guia do Candidato.

Página do Vestibular |

Leia também: 
Mais de 200 trabalhadoras da educação de PG são demitidas após rescisão de contrato de terceirizada


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone