Após dias com o ‘ar pesado’ pairando sobre Ponta Grossa por conta de diversos focos de incêndio que foram registrados em vários bairros, o ar de Ponta Grossa teve uma melhora na sua qualidade.
De acordo com o AccuWeather, site dedicado ao monitoramento climatológico, o ar de Ponta Grossa está classificado, neste momento, como razoável. Isto é, “qualidade do ar aceitável para a maioria das pessoas. No entanto, grupos sensíveis podem apresentar sintomas leves a moderados em caso de exposição prolongada”. Ainda de acordo com o AccuWeather, o ar da cidade continuará assim até sexta-feira (30). O site climatológico classifica a qualidade do ar devido ao número de poluentes no ar. Hoje o ar de Ponta Grossa está no índice 23. Até sexta-feira (30), o índice pode chegar a 31.
Leia também: Operação Sutileza: servidor da CIRETRAN é condenado por falsidade ideológica em PG
As chuvas registradas no final de semana ajudaram a melhorar a qualidade do ar no município. Segundo o Instituto Água e Terra (IAT), os níveis de Partículas Inaláveis (MP10) e Partículas Respiráveis (MP2,5) estão voltando aos padrões habituais após estarem elevados devido a fumaça de poluentes liberados na atmosfera e dos focos de incêndio registrados em diversos pontos do município.
Com a supervisão de Kauana Neitzel