Policial

Quase 480 kg de drogas são incinerados pela Polícia Civil em PG

Cópia de REPORTAGEM 2024 bnt Boca no Trombone Cópia de REPORTAGEM 2024 bnt
Foto: PCPR
As substâncias incineradas são resultados de operações e apreensões realizadas no ano de 2024

A Polícia Civil de Ponta Grossa (PCPR) deu início à incineração de quase 480 kg de drogas na manhã desta quinta-feira (12). Entre as substâncias destruídas, estão a maconha, o cloridrato de cocaína, o crack e o haxixe. 

O material incinerado é resultado de operações e apreensões efetuadas ao longo do ano de 2024 por diferentes órgãos que compõem as forças de segurança do Estado. A destruição das substâncias ilícitas foi autorizada pelo Poder Judiciário, seguindo todos os protocolos e normativas estabelecidas pela legislação vigente.

Leia mais: Divórcio é concluído em tempo recorde em Ponta Grossa

A incineração representa uma etapa crucial no combate ao narcotráfico, pois assegura a destruição definitiva das substâncias apreendidas, impedindo que estas retornem ao mercado ilícito. O procedimento garante a inutilização permanente dos entorpecentes e simboliza o êxito no enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de drogas.

A destruição controlada dessas substâncias é realizada em ambiente adequado, sob rigorosos protocolos de segurança e preservação ambiental, com o acompanhamento de autoridades competentes que atestam a legitimidade do procedimento.

Imagem do WhatsApp de 2024-12-12 às 104844_58e92cd4 Boca no Trombone Imagem do WhatsApp de 2024-12-12 às 104844_58e92cd4
Foto PCPR
Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica