A Sanepar informa que, devido à queima de um transformador na rede de energia elétrica que atende o sistema de Tibagi, nesta segunda-feira (14), pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede na cidade. Equipes da Copel trabalham no conserto. A previsão é de que o abastecimento normalize, de forma gradativa, até as 22h. Em situações como esta é essencial o consumo consciente e uso racional. Economize! Priorize a água tratada para higiene e alimentação.
[RELACIONADAS]
Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
[RELACIONADAS]
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br