Aluna tem exame prático remarcado em Ponta Grossa, após reportagem do BNT
Conforme a denúncia, o CFC alegava que o número de vagas abertas pelo Detran não eram suficientes para atender às demandas

Uma aluna de um Centro de Formação de Condutores (CFC) em Ponta Grossa, conseguiu remarcar seu exame prático para habilitação após o caso ter sido publicado no Portal Boca no Trombone (BnT) nesta quinta-feira (23). A aluna, que preferiu não se identificar, relatou inicialmente dificuldades para agendar o teste desde dezembro de 2024, mesmo após concluir todas as etapas teóricas e práticas do processo para retirada da primeira habilitação. Segundo o depoimento, ela temia perder o prazo limite de um ano para a conclusão do processo.
Conforme a denúncia, o CFC alegava que o número de vagas abertas pelo Detran não eram suficientes para atender às demandas. Em resposta à equipe de jornalismo, o Centro informou: “Existem vários processos que estão vencendo e o Detran tem que disponibilizar vaga para todos esses processos que estão vencendo, por isso o motivo da demora. As vagas disponibilizadas não são suficientes para marcar os exames. Dentro da medida do possível, tentamos agendar esses exames dando preferência para os processos que estão a vencer, que são muitos. Por isso o motivo da demora de marcar os exames”, finaliza.
Após a publicação da reportagem pelo BnT, a aluna relatou uma atualização em sua situação. “Assim que você [a repórter] publicou a reportagem, eu entrei em contato com eles perguntando se tinham alguma novidade sobre os agendamentos. Daí eles perguntaram com qual veículo eu fazia as aulas, informei. Momentos atrás me mandaram o protocolo do agendamento, deu tudo certo”, informou agradecida.
Relembre a situação: Aluna não consegue marcar teste e teme perder processo de habilitação em PG.























