O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD), presidente da Comissão de Fiscalização da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), está solicitando mais transparência da prefeitura de Ponta Grossa sobre o destino de recursos destinados por ele à saúde.
Na manhã desta segunda-feira (27), no Programa Nilson de Oliveira, Rangel desafiou a prefeitura a mostrar onde foram aplicados os recursos de suas emendas e reivindicações, que seriam usados para a nova UPA de Uvaranas e Unidades Básicas de Saúde. “É obrigação da prefeitura, ao receber recursos de parlamentares, chamá-lo para inaugurações e o dever de prestar contas à população sobre onde os recursos estão sendo utilizados. Se isso não acontecer, ou se os recursos não forem utilizados de forma correta, a prefeitura poderá ser denunciada”, afirma Rangel.
O deputado encaminhou um pedido de informações via Comissão de Fiscalização da ALEP, para tornar públicos os investimentos que ele destinou para a saúde, mas que nunca foram divulgados. Caso a prefeitura não forneça as informações solicitadas, Rangel advertiu que ela pode ser investigada e denunciada.
“Essa medida visa garantir a transparência e a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, afinal, a população tem o direito de saber se os recursos estão sendo aplicados e onde foram parar”, finalizou o deputado.
Leia também Sandro Alex alerta sobre recursos parados em PG e pede agilidade nas obras do aeroporto