Eleições 2024 Ponta Grossa

Rangel se pronuncia sobre pedido de impugnação e diz que candidatura está garantida

Artes BNT (80)
Imagem: redes sociais
De acordo com o Ministério Público, o ex-gestor “teve suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, em decisão definitiva”

O candidato a prefeito Marcelo Rangel (PSD) se pronunciou nas redes sociais sobre o pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio da Promotoria Eleitoral de Ponta Grossa, para impugnar a sua candidatura. O pedido foi feito nesta quarta-feira (21).

Em um vídeo, Rangel explica a situação que ocasionou o pedido e garante que o problema já foi resolvido. “A nossa candidatura está garantida, não há motivos para preocupação. A questão em discussão envolve a Guarda Mirim de Ponta Grossa, uma instituição que temos grande carinho e respeito”, declarou.

“Em 2014, houve um atraso na prestação de contas por parte da Guarda Mirim, o que resultou em uma multa de R$5 mil para mim, porque eu era o prefeito. Mas esta situação já está resolvida, jamais processaríamos uma instituição tão importante para nossa comunidade”, finalizou. Rangel foi prefeito de Ponta Grossa entre 2013 e 2020.

 

O pedido

De acordo com o Ministério Público, o ex-gestor “teve suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, em decisão definitiva”, assim, estaria inelegível. A determinação do TCE-PR, referente ao acórdão 2014/22, da Segunda Câmara, no processo 492621/15, já foi transitada em julgado, ou seja, não caberia mais recurso.

Leia também: Cerca de 18 cidades do Paraná terão apenas um candidato à prefeito


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil