Ponta Grossa

Ranking THE coloca UEPG entre as melhores do Brasil e a 2ª do Paraná

/home/bntonline/public_html/novo/wp-content/uploads/articles/1acd5b3119e10431a8bb301d2539b08b.jpg

Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) é uma das 30 melhores Universidades brasileiras e segunda do Paraná, em comparação com as Universidades Estaduais. Os dados são da revista Times Higher Education (THE), que publicou, nesta quarta-feira (12), o World University Rankings 2023. Nesta edição, participaram 1799 instituições de ensino superior de todo mundo – 73 a nível nacional.

 [RELACIONADAS]

Dentro classificação das 1500+, a UEPG obteve a maior média geral, em relação às demais Universidades do Estado. Em nível nacional, a UEPG, ocupou a mesma posição no ranking geral (1500+), o que a coloca na posição número 29, entre as brasileiras, juntamente com UEM e Unioeste. Das 73 universidades brasileiras que participaram da avaliação, 62 foram classificadas.

O ranking é calculado em métricas de Ensino (30%) – ambiente de aprendizagem; Pesquisa (30%) – volume, receita e reputação; Citações (30%) – influência da pesquisa; Renda da indústria (2,5%) – transferência de conhecimento; e Perspectivas internacionais (7,5%) – funcionários internacionais, estudantes e colaborações de pesquisa. Em comparação com os resultados do ranking de 2022, a UEPG aumentou seu score nas métricas de Ensino; Pesquisa; Renda da Indústria e Perspectiva Internacional.

Nas métricas avaliadas, a UEPG obteve a primeira colocação, entre as estaduais do Paraná, em citações e internacionalização; a 3ª posição em pesquisa e renda da indústria; e em 4º lugar na métrica de ensino. “Mais uma vez, a UEPG é destaque em citações e internacionalização, o que demonstra que parcerias estão sendo firmadas fora da Universidade, possibilitando troca de experiência e aumentando nossa visibilidade”, destaca a diretora de Avaliação Institucional da UEPG, Raquel Abdallah da Rocha Oliveira. De acordo com a pesquisadora institucional Josecler Kapp Lepinski, para a composição do ranking, cada uma das métricas avaliadas são ponderadas. “Isso facilita a identificação dos pontos fortes e fracos da Universidade, permitindo uma análise de onde estamos e para onde queremos ir”, salienta.

A publicação da revista pode ser conferida aqui.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)