O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), esteve em reunião com a diretoria da Nissin Brasil nesta quarta-feira (4) para liberar a licença ambiental da nova fábrica que será construída em Ponta Grossa. Com investimento superior a R$ 1 bilhão, a unidade será a maior da empresa no mundo. Localizada no km 164 da rodovia PR-151, no sentido Ponta Grossa-Castro, a fábrica terá uma área de 413,2 mil m², com 68,2 mil m² de área construída.
A Prefeitura de Ponta Grossa aprovou isenção de IPTU por 30 anos para a nova indústria, com a condição de que a Nissin priorize empresas locais em todas as etapas, desde a construção até o funcionamento.
Segundo a direção da Nissin Foods, a nova planta acompanhará o crescimento do consumo de macarrão instantâneo no Brasil, produzindo tanto o formato tradicional quanto o cup noodles. Parte da produção será destinada à exportação.
“A nova fábrica aumentará a capacidade produtiva e ajudará a atender a demanda crescente no Brasil, além de reforçar a exportação e ampliar a oferta de produtos”, destacou a empresa em nota.
A unidade em Ponta Grossa faz parte da estratégia global da multinacional, que busca expandir seus negócios internacionais. Em 2021, a Nissin anunciou o objetivo de que 45% do lucro operacional viesse de mercados fora do Japão. A meta foi alcançada em 2022, mas os esforços de expansão continuam.
“A nova fábrica reflete o compromisso da Nissin em consolidar sua presença no Brasil e atender à crescente demanda no mercado local e internacional”, reforçou a multinacional.
Além de impulsionar a economia local, o empreendimento deve gerar centenas de empregos diretos e indiretos na região. O governador Ratinho Junior destacou a relevância do projeto para o Paraná. “A chegada da maior fábrica da Nissin ao nosso estado consolida Ponta Grossa como um polo industrial estratégico e reforça o compromisso do Paraná com o desenvolvimento e a atração de grandes investimentos.”
Leia também: Turismo e Gastronomia: Novas experiências transformam Campos Gerais em destino de destaque