Policial

Recém-nascido é encontrado vivo após ser abandonado em terreno em Palmeira; polícia civil investiga

Reprodução
Recém-nascido foi encontrado enrolado em um lençol e apresentava uma lesão na região do nariz

A Polícia Civil de Palmeira está investigando o caso de um recém-nascido encontrado vivo e abandonado nos fundos de um terreno. O caso aconteceu na noite dd quinta-feira (4), na região central do município.

Conforme informações da PM que foi acionado pelo Samu, uma mãe de 36 anos teria abandonado o recém-nascido. No local em contato com o médico, relatou que uma jovem teria solicitado atendimento do serviço de emergência, pois apresentava um intenso sangramento, sendo encaminhada por ambulância até o Hospital Santa Casa. A jovem não relatou que estaria no processo de puerpério.

“Após algum tempo, o Samu foi acionado novamente por terceiros, relatando que ouviram barulhos advindos do terreno da residência, onde foi constatado que havia um recém-nascido enrolado em um lençol, apresentando uma lesão na região do nariz. A equipe médica realizou os primeiros atendimentos a criança, encaminhando ao mesmo hospital que a mãe encontrava-se internada”, disse a PM.

O Conselho Tutelar também se fez presente no local. Até o momento, a mulher segue hospitalizada sob escolta policial e após alta médica, será encaminha para a delegacia.

Investigação

De acordo com o delegado, Rodrigo Siqueira, “os familiares, os quais não sabiam da gravidez, pediram para pessoas limparem a casa da autora, ocasião em que encontraram, no fundo da residência, uma criança enrolada em um lençol. Devido ao estado de saúde de ambos, foram encaminhados para o Hospital em Ponta Grossa”.

A situação que foi apresentada pela equipe da Polícia Militar local ao Delegado Plantonista, Dr. Lucas Petry, autuou a autora pelo crime de abandono de recém-nascido com resultado lesão. As investigações seguem pela 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira com oitivas de testemunhas, juntada de prontuários, laudos e exames médicos, para elucidar as causas e circunstâncias do fato.

O delegado em vídeo falou mais sobre o caso:

Leia também: Piraí do Sul terá nova denominação e delimitação dos bairros da zona urbana


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone