SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌤️
Publicidade
Ponta Grossa

Recicla PG ultrapassa 35 toneladas coletadas em menos de um ano

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, divulgou os resultados do programa Recicla PG, que completou dez meses de funcionamento neste mês. No período, a iniciativa registrou mais de 35 toneladas de resíduos coletados, 225 benefícios resgatados pelos participantes e mais de 1.850 pessoas engajadas. Os dados indicam o […]

recicla pg
Foto: Divulgação/PMPG
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, divulgou os resultados do programa Recicla PG, que completou dez meses de funcionamento neste mês. No período, a iniciativa registrou mais de 35 toneladas de resíduos coletados, 225 benefícios resgatados pelos participantes e mais de 1.850 pessoas engajadas.

Os dados indicam o avanço das ações voltadas à gestão adequada de resíduos sólidos no município, com foco na destinação correta de materiais e na redução de impactos ambientais.

Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Carla Kritski, o envolvimento da população tem contribuído para o desempenho do programa. Segundo ela, o Recicla PG busca estimular a conscientização ambiental, incentivar práticas ligadas à economia circular e ampliar a participação da comunidade em ações sustentáveis.

A iniciativa integra as estratégias da Prefeitura voltadas à sustentabilidade, promovendo a separação adequada de resíduos, o reaproveitamento de materiais e o uso de tecnologia para incentivar a participação popular.

Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária

Além da entrega de materiais recicláveis nos pontos de coleta, os participantes podem acumular pontos e trocá-los por benefícios por meio do aplicativo “Recicla PG”, disponível gratuitamente para smartphones. A pontuação varia conforme o tipo e o peso do material entregue.

Pontos de entrega – Recicla PG

Parque Ambiental (Centro)
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (com intervalo de uma hora para almoço); sábados, das 9h às 13h.

Praça Simón Bolívar (Oficinas)
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (com intervalo de uma hora para almoço); sábados, das 9h às 13h.

Sobre o programa

O Recicla PG é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, em parceria com a SO+MA Vantagens, a Heineken e o Governo do Paraná. O objetivo é unir sustentabilidade, tecnologia e educação ambiental para incentivar a destinação correta de resíduos e fortalecer a economia circular.

Entre os materiais aceitos estão alumínio, plástico duro, garrafas PET, óleo de cozinha usado (sem restos de alimentos), cápsulas de café, plástico mole, papel e papelão, cartonado, sucata metálica, eletroeletrônicos pequenos, isopor, vidro e eletrodomésticos de grande porte. Cada item possui pontuação específica por quilo ou unidade. Materiais entregues sem separação também geram pontos, porém em menor quantidade.

Não são aceitos lixo orgânico, materiais sujos, máscaras, medicamentos, cerâmica, pilhas, lâmpadas, madeira, inflamáveis, resíduos hospitalares e entulho de construção.

Os pontos são creditados no momento da entrega e têm validade de 12 meses.

*Com informações da assessoria
Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →