ReciclaPG já coleta 11 toneladas de recicláveis na cidade
Secretária do Meio Ambiente, Carla Kritski, destaca campanhas de reciclagem e resultados do ReciclaPG, que já coletou 11 toneladas de resíduos

Durante a entrevista ao BNT News, a secretária de Meio Ambiente, Carla Kritski, destacou os avanços obtidos em programas de reciclagem em Ponta Grossa. Segundo ela, os três barracões de associações de catadores têm recebido todo o material da coleta seletiva e da Feira Verde, garantindo renda a diversas famílias.
ReciclaPG como novidade
A secretária anunciou ainda o sucesso do ReciclaPG, projeto que conta com parcerias da Sedex, Heineken e Soma. “A novidade é o ReciclaPG, que é o container, o ponto azul onde você vai destinar o material reciclável e trocar por pontos. Esse material final também vai para as associações”, explicou.
Conheça o nosso canal no Youtube clicando aqui.
Desde o início, há cerca de três meses, o programa já coletou 11 toneladas de recicláveis, evitando que esses resíduos fossem parar no aterro sanitário.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=bPsBKrj8hig[/embedyt]
Campanhas mensais
O ReciclaPG também se destaca pelas campanhas temáticas mensais. Neste mês, a ação é voltada ao vidro. “Até 20 de setembro estamos com a campanha ‘Vírus vidro ou vira vidro?’. A quantidade de vidro vale o dobro de pontos, porque queremos engajar a população na reciclagem do vidro”, disse Carla.
A secretária lembrou que “pouca gente sabe que o vidro é reciclável e que ele pode se transformar em outro vidro novamente”.
Leia aqui: Parceria com Unilivre mapeia bacias em Ponta Grossa
Sustentabilidade e futuro
Além de incentivar a reciclagem, o programa contribui para aumentar a vida útil do aterro municipal e valorizar a sustentabilidade. “São 11 toneladas que deixaram de ir para o aterro. Ele tem vida útil e um dia vai acabar. Então, cada atitude de reciclagem ajuda, porque está indo para uma destinação correta, ajudando famílias e preservando o futuro”, concluiu a secretária.























