Resultado do concurso da Saúde é homologado; próxima etapa será convocação dos aprovados
De acordo com o secretário estadual da Saúde, César Neves, a homologação representa um avanço importante para reforçar a estrutura da saúde pública paranaense

O Governo do Paraná homologou, nesta terça-feira (23), o resultado final do concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), referente ao Edital nº 265/2025. Com a conclusão desta etapa, o processo avança para a fase de convocação dos aprovados.
Realizado pela Fundação Fafipa, o concurso oferece 641 vagas para contratação pelo regime estatutário, distribuídas entre as Macrorregionais de Saúde do Paraná. As oportunidades contemplam profissionais de nível técnico e superior, com salários iniciais que variam entre R$ 4.231,60 e R$ 7.616,88.
De acordo com o secretário estadual da Saúde, César Neves, a homologação representa um avanço importante para reforçar a estrutura da saúde pública paranaense.
“Avançamos para mais uma fase importante do concurso da Saúde, que acaba com um hiato de quase dez anos sem contratação no quadro próprio da Sesa e vai ajudar a melhorar ainda mais o atendimento aos paranaenses. Estamos trabalhando para que isso ocorra da forma mais rápida possível”, destacou.
Vagas contemplam profissionais técnicos e de nível superior
Os aprovados irão ingressar em duas carreiras do quadro da saúde estadual. Para o cargo de Promotor de Saúde Profissional (nível superior) são ofertadas 325 vagas, destinadas a médicos de diferentes especialidades, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos e outros profissionais.
Já a carreira de Promotor de Saúde Execução (nível técnico) conta com 316 vagas, incluindo técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório e demais áreas de apoio aos serviços de saúde.
A homologação é considerada a última etapa para que o concurso passe a ter validade oficial. A partir de agora, os candidatos devem acompanhar os próximos procedimentos e convocações que serão conduzidos pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap).
A secretária da Administração e da Previdência em exercício, Maria Carmen Carneiro de Melo Albanske, afirmou que a chegada dos novos servidores representa um reforço importante para o atendimento à população.
“Ficamos felizes de possibilitar que o serviço público do Estado receba ainda mais profissionais qualificados para dar continuidade ao trabalho de excelência que já vem sendo realizado pelos profissionais de Saúde do Estado, que cuidam da nossa população”, afirmou.
Os novos profissionais irão atuar nas diferentes regiões do Paraná, conforme a distribuição prevista no edital do concurso.(As informaçõies são da AgÊncia Estadual de Notícias)
Leia também Moção pede obras urgentes para melhorar acesso ao Costa Rica























