Ponta Grossa

Revestimento da Estrada do Alagados começa a ser instalado

Foto: Divulgação
Os 6 quilômetros da Estrada Arichernes Carlos Gobbo receberão revestimento em paver estrutural que garantirá maior durabilidade para a via

Avançam as obras de pavimentação da Estrada do Alagados. O investimento é de mais de R$ 9 milhões e compreende a execução de obras em mais de 6 quilômetros da Estrada Arichernes Carlos Gobbo. Já teve início a colocação dos blocos de paver, que vão garantir maior durabilidade para o pavimento.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a pavimentação da Estrada do Alagados é um compromisso da gestão e uma obra histórica para Ponta Grossa. “É uma obra de grande importância para o escoamento da produção rural e beneficiará inúmeros produtores, bem como os atrativos turísticos, como a Cachoeira do Rio São Jorge, a Capela Santa Bárbara e a Represa do Alagados”, destaca Elizabeth.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, trata-se de pavimento intertravado, que não tem prejuízo em relação ao asfalto, sendo ecologicamente melhor, e contando com um dimensionamento adequado do pavimento.

“Além disso, o paver é um pavimento considerado permeável, pois a água passa também entre os blocos, o que ajuda na drenagem. O paver utilizado não é o mesmo de calçada, pois atende normas e especificações para o uso em pavimentação, tudo isso fiscalizado pelas nossas equipes de engenharia”, diz o secretário.

Os recursos foram viabilizados através de parceria entre o Município e o Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL). A previsão de entrega da obra é de 240 dias a partir da assinatura da ordem de serviço.

Leia mais: Ponta-grossenses definem prioridades no orçamento do município em 2025


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone