Ponta Grossa

Rio Grande do Sul agradece cartas e doações enviadas por alunos de PG

Mensagens de solidariedade enviada pelos alunos dos CMEIS e Escolas da Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa sensibilizaram comunidade do RS

Pensando principalmente nas crianças atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, os CMEIs e Escolas da Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa realizaram uma grande mobilização para arrecadação de donativos. Além de enviar água, alimentos e roupas, os alunos ponta-grossenses escreveram cartas, fizeram desenhos e mensagens de carinho e incentivo para as crianças gaúchas.

Nos últimos dias, as cartas começaram a chegar e também surgiram publicações emocionadas nas redes sociais, em agradecimento às mensagens enviadas pelas escolas de Ponta Grossa. Mensagens enviadas pelos alunos da Escola Municipal Djalma de Almeida César foram respondidas por crianças e professores de São Leopoldo (RS). “Obrigado por despertar e incentivar nas crianças os sentimentos de solidariedade, compaixão e empatia. Com certeza esta ação está deixando grandes marcas nos corações e na vida das suas e das nossas crianças”, diz a carta assinada como “Amigos de São Leopoldo”, endereçada à Escola Djalma.

Já mensagens enviadas por estudantes da Escola Municipal Frei Elias Zulian receberam um depoimento emocionado nas redes sociais. “Não tem como a gente não se emocionar nesse momento ao ver o amor das crianças… cartinhas… Querido Rio Grande do Sul…, muito lindo, desenhos, livros e mensagens de esperança. É muito emocionante. Obrigada por todo esse amor que a gente está sentindo ao abrir todas essas cartas”, disse em vídeo a advogada Aline Karow, que atuava na separação das doações. Veja o vídeo abaixo:

As unidades escolares também se mobilizaram para arrecadação de água, como no caso da Escola Municipal Prefeito José Bonifácio Guimarães Vilela. As doações foram enviadas por transportadores voluntários e também pelo Corpo de Bombeiros. O objetivo é dar sequência ao intercâmbio de cartas, assim que as condições se normalizarem nas escolas atingidas no Rio Grande do Sul.

Leia também:
O frio continua: veja a previsão do tempo para este feriado de Corpus Christi


Avatar

Das assessorias

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone