RodoFut7 intensifica preparação para o Metropolitano após estreia
O RodoFut7 direciona a preparação para o Campeonato Metropolitano, com início previsto para maio, em Curitiba. A equipe começou a temporada 2026 com vitória por 7 a 0 na etapa de Ponta Grossa do Super Paranaense. O resultado na estreia é tratado internamente como um ponto de partida relevante, mas também amplia a responsabilidade do […]

O RodoFut7 direciona a preparação para o Campeonato Metropolitano, com início previsto para maio, em Curitiba. A equipe começou a temporada 2026 com vitória por 7 a 0 na etapa de Ponta Grossa do Super Paranaense.
O resultado na estreia é tratado internamente como um ponto de partida relevante, mas também amplia a responsabilidade do elenco para a sequência das competições. A avaliação do grupo é de que o desempenho apresentado precisa ser mantido nos próximos desafios.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
Segundo o atleta Dudu, a vitória inicial representa o início de um novo ciclo para a equipe. “Essa vitória foi muito importante, por ser a primeira partida, por ser o início, o recomeço do RodoFut7. Consequentemente, traz responsabilidades maiores, porque todo bom trabalho a gente tem que dar continuidade”, afirmou.
Reformulação do elenco e ajustes
A temporada 2026 também é marcada por mudanças no elenco, o que influencia diretamente na preparação para as competições. De acordo com Dudu, a qualidade do grupo aumenta o nível de exigência nos treinamentos e na disputa por espaço.
“Foi montado um elenco de muita qualidade e, consequentemente, a diretoria e a comissão também vão ter muito trabalho, porque quanto mais elenco qualificado você tem, mais você tem que quebrar a cabeça”, disse.
Período de treinos é considerado positivo
Neste ano, a equipe teve um intervalo maior de preparação antes da sequência de competições, fator visto como positivo para o desempenho no Metropolitano. A avaliação interna é de que esse período contribui para a evolução ao longo do calendário.
Confira as últimas notícias sobre Esportes (Clique aqui).
“Sabemos que estamos construindo um legado, carregando o nome de Ponta Grossa. O que a gente tem que fazer é sempre evoluir”, destacou Dudu.
Comissão técnica mantém foco na preparação
A preparação para o Metropolitano inclui atividades dentro e fora de quadra, com foco na parte física e tática. Para o técnico Paulo Sérgio, o resultado na estreia confirma o trabalho realizado, mas exige continuidade.
“Tivemos um resultado bom, a equipe entrou mostrando que merecia a vitória e o placar. E agora, vamos trabalhar pra mais, porque o campeonato está próximo”, afirmou.
O treinador também destacou a preparação do grupo para os próximos compromissos. “Estamos preparados para enfrentar esse desafio que vem pela frente”, ressaltou.
Temporada terá sequência de competições
Além do Campeonato Metropolitano, o RodoFut7 terá uma agenda com competições ao longo do ano. Estão previstos o Campeonato Paranaense, em maio, a Taça Brasil, em junho, a Copa Libertadores, em setembro, e o Campeonato Brasileiro, em novembro.























