Cidades

Rússia volta a registrar crescimento recorde de casos de Covid-19

A Rússia relatou nesta sexta-feira 1.254 mortes relacionadas ao coronavírus nas últimas 24 horas, um recorde diário de alta que se segue a um surto de casos no país.

A força-tarefa do governo contra a Covid-19 também relatou 37.156 infecções em todo o país, incluindo 3.371 em Moscou, contra um pico de 41.335 registradas em 6 de novembro.

O balanço mais recente do governo russo também apontou mais de 37,1 mil novas infecções da doença em apenas um dia.

O coronavírus tem se espalhado novamente pela Rússia – pese às recentes restrições – graças às baixas taxas de vacinação entre a população deste país continental.

Vacinação na Rússia

Pouco mais de um terço dos russos foram imunizados desde o lançamento da primeira vacina nacional, Sputnik V, em dezembro de 2020.

Um fracasso que pode ser explicado sobretudo pela habitual desconfiança da população a respeito das autoridades.

Diante do cenário sombrio, as autoridades demoraram a reagir e impor medidas restritivas pelo temor de prejudicar uma economia já fragilizada.

A Rússia é o país mais afetado pela pandemia na Europa, com mais de 9,2 milhões de casos de Covid-19 e mais de 261 mil mortes.

 [RELACIONADAS]


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil Qual é o objetivo do JOIA Porque EAD não pode participar do JOIA Secretaria de Estado do Turismo abre edital