Ponta Grossa

Sala de vacinação do Centro Vacina PG começa a atender a população nesta segunda (10)

Foto: Divulgação
A perspectiva é de que a sala atenda pelo menos 10 mil pessoas que moram e circulam pela região; os atendimentos acontecerão das 8h às 17h

A Prefeitura de Ponta Grossa inaugura, nesta segunda-feira (10), a sala de vacinação do Centro Vacina PG. O espaço, localizado na Rua Augusto Ribas, na região central, passou recentemente por uma completa revitalização e, além da sala de vacina aberta ao público, centraliza os estoques de vacina, soros e hemoglobinas do Município. A perspectiva é de que a sala atenda pelo menos 10 mil pessoas que moram e circulam pela região.

“Fico muito feliz de ver essa estrutura funcionando a todo vapor. Investimos muito para isso, e não foi só dinheiro: foi esperança, trabalho, consciência e tempo. Do Centro Vacina PG sai também nossa esperança de uma cidade cada vez mais saudável e com mais qualidade de vida”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

A sala de vacina vai atender a população das 8h às 17h, dispondo das vacinas do Calendário Nacional para a imunização da população. “Nosso objetivo é facilitar ainda mais o acesso da população ao serviço de vacinação”, reforça a coordenadora do Departamento de Imunização, Stela Godoy. Atualmente, Ponta Grossa conta com mais de 20 salas de vacina espalhadas pela cidade, além de contar com o Ônibus da Vacina – ação itinerante que leva os imunizantes diariamente para mais perto da população. Mais de 150 mil doses de vacina são aplicadas anualmente no município.

“O trabalho de imunização é constante e abrange toda a população. Agora, com a abertura deste espaço, teremos uma estrutura ainda mais eficiente e ágil para a imunização da comunidade”, considera a secretária de Saúde, Priscila Degraf.

Com investimentos de mais de R$ 230 mil, o Centro Vacina PG passou por melhorias, incluindo adequações na rede elétrica, pintura interna e externa, ar-condicionado, reparos nos telhados e calçadas, entre outros. As obras fazem parte do Programa de Reforma e Modernização de Unidades de Saúde do Município.

Leia mais: Ponta-grossenses definem prioridades no orçamento do município em 2025


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone