Campos Gerais Destaque

Sanepar começa obra que garante 98% de coleta de esgoto em Tibagi

Ampliação do sistema de esgotamento sanitário vai atender cerca de 2.900 moradores da região próxima ao rio Tibagi

A Prefeitura de Tibagi informa que a ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município já começou. Com investimento de mais de R$ 4 milhões da Sanepar, o índice de atendimento com rede coletora em Tibagi será de 98%, um dos maiores do Paraná.

“Mais um importante investimento para Tibagi e para todos os tibagianos. A ampliação do sistema de saneamento básico em nosso município vai atender mais de 2.900 pessoas. Esse é o trabalho diferente que sempre prometi e que já trouxe diversos recursos para o nosso município”, garante o prefeito Butina.

As obras começaram no início da Rua Frei Gaudêncio, onde será instalada uma nova estação elevatória da rede de esgoto. Antes desse investimento, o índice de atendimento da rede em Tibagi era de 93,4%. Nos 345 municípios atendidos pela Sanepar, a média do índice de cobertura de esgoto é de 79%.

O escopo da obra contempla a execução de 1.336m de redes coletoras de esgoto e 61 ligações prediais, além de 601 metros de coletor de esgoto DN 200, duas estações elevatórias de esgoto bruto, com respectivas linhas de recalque e instalações elétricas.

Com a execução deste empreendimento, serão desativadas estações elevatórias antigas e que operam com intercorrências operacionais, portanto o sistema de esgotamento sanitário do município passará a contar com melhores condições operacionais, beneficiando a comunidade local e o meio ambiente do entorno.

Leia também: Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 37 milhões


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone