Destaque Ponta Grossa

Sanepar negocia débitos da população de PG no Terminal Central

Clientes que passaram pelo Terminal de ônibus puderam aderir ao Reclip e requereram o parcelamento de débitos junto à Sanepar.

Nesta quarta-feira (19), uma equipe da Sanepar estava prestando atendimento descentralizado no Terminal Central de ônibus de Ponta Grossa, entre as 9h30 e as 11h30, para facilitar a adesão dos clientes ao Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular (Reclip) e cadastramento no Programa Água Solidária.

Clientes que passaram pelo Terminal de ônibus puderam aderir ao Reclip e requereram o parcelamento de débitos junto à Sanepar. Aderindo ao programa, a dívida pode ser paga em até 60 parcelas, sem valor mínimo por parcela, além de ter isenção de multa e redução da taxa de juros. A adesão ao Reclip evita o corte no fornecimento de água por falta de pagamento, e pode ser feita até 31 de julho.

Leia também:
‘Escola Segura’ realiza 225 prisões e apreensões de envolvidos em ataques e ameaças a escolas

Para participar, os munícipes precisaram estar de posse da fatura da Sanepar ou seu número de matrícula, RG e CPF do titular, documento de propriedade do imóvel ou contrato de locação vigente.

Estes serviços também estão disponíveis de segunda a sexta-feira na Central de Relacionamento com o Cliente, em horário comercial, na rua Balduíno Taques 1150. No Terminal Central de Ponta Grossa, o atendimento ocorrerá sempre nas manhãs de quarta-feira, até o fim de maio.

Também foi disponibilizado no Terminal Central o cadastramento no Programa Água Solidária, que beneficia famílias com tarifa reduzida. Conforme critérios do programa, tem direito à tarifa reduzida as famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa, que moram em imóveis de até 70 metros quadrados e têm consumo de até 2,5 mil litros de água por mês por pessoa.

Interessados compareceram munidos dos seguintes documentos: Conta da Sanepar, IPTU atual do imóvel, documento de autorização da prefeitura ou de autoridade superior; RG, CPF ou certidão de nascimento para menores de 18 anos de cada morador, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Os que estavam cadastrados em algum benefício do Governo Federal, Estadual ou Municipal, tiveram que levar o último extrato contendo o valor recebido. 

A adesão também pode ser feita pelo site https://site.sanepar.com.br/clientes/reclip e pelo WhatsApp (41) 99544-0115.

A Sanepar alerta ainda que todos os serviços prestados pela Companhia, negociação de débitos e parcelamentos, são lançados e faturados exclusivamente, via conta de água/esgoto/serviços. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR