A Sanepar anunciou a programação de manobras operacionais compensatórias para manter o abastecimento de água em Ponta Grossa entre os dias 9 e 13 de março de 2025. De acordo com a empresa, a medida visa garantir o equilíbrio do sistema e minimizar os impactos para os consumidores durante o período.
Conforme o monitoramento do Centro de Controle Operacional da cidade, as manobras serão iniciadas diariamente às 10h. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado gradativamente durante a madrugada, podendo se estender até a manhã do dia seguinte nos pontos mais altos e distantes dos reservatórios.
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A Sanepar reforça a orientação para o uso consciente da água, priorizando atividades essenciais como alimentação e higiene pessoal. A recomendação é evitar desperdícios e adiar atividades que demandam grande volume de água.
Cronograma das manobras operacionais:
- 09/03 (Domingo): Oficinas, Estrela, Olarias, Jd. América, Santa Maria, Santa Marta, Vila DER, Vila Cipa, Jd. Amália, Cará-Cará, Aeroporto, Santa Bárbara, Distrito Industrial, Colônia Dona Luiza, entre outros.
- 10/03 (Segunda-feira): Contorno, Santa Paula, Ronda, Boa Vista, Chapada, Nova Rússia, Periquitos, Los Angeles, Vila Maracanã, Pq Auto Estrada, Roma, Atenas, Gralha Azul, Buenos Aires, Porto Feliz, entre outros.
- 11/03 (Terça-feira): Centro, Jd. Carvalho, Palmeirinha, Órfãs, Vila Margarida, Vila Liane, Santa Mônica, Santa Lúcia, Mezzomo, Tânia Mara, Baraúna, entre outros.
- 12/03 (Quarta-feira): Oficinas, Estrela, Olarias, Jd. América, Santa Maria, Santa Marta, Vila DER, Vila Cipa, Jd. Amália, Cará-Cará, Aeroporto, Santa Bárbara, Distrito Industrial, Colônia Dona Luiza, entre outros.
- 13/03 (Quinta-feira): Contorno, Santa Paula, Ronda, Boa Vista, Chapada, Nova Rússia, Periquitos, Los Angeles, Vila Maracanã, Pq Auto Estrada, Roma, Atenas, Gralha Azul, Buenos Aires, Porto Feliz, entre outros.
A Sanepar alerta que podem ficar sem abastecimento principalmente clientes que não possuem reservatório domiciliar. Segundo norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve contar com caixa d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas, sendo recomendado um reservatório de 500 litros.
Os clientes da região podem obter informações adicionais ou registrar solicitações pelos canais exclusivos de atendimento da Sanepar para Ponta Grossa, pelo telefone (42) 2102-4600 ou pelo site oficial (https://site.sanepar.com.br/site/contato-ponta-grossa). Também estão disponíveis os canais gerais de atendimento pelo telefone 0800 200 0115, WhatsApp (41) 99544-0115, e-mail [email protected] e o aplicativo Sanepar Mobile.
A Central de Relacionamento com o Cliente em Ponta Grossa está localizada na Rua Balduíno Taques, 1150.