SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 20°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Santa Casa de Ponta Grossa dá início às obras no Hospital do Câncer

Para a realização das obras da casamata, o local contará com um investimento de R$8,3 milhões encaminhados pela Itaipu Binacional.

WhatsApp Image 2025-03-31 at 172926
Google Maps
Publicidade

A Santa Casa de Ponta Grossa deu início às obras ao centro de radioterapia situada no Hospital do Câncer, conhecido como Hospital Evangélico. Uma placa instalada nesta segunda-feira (31) divulgou o início das obras, com investimento de R$8,3 milhões encaminhados pela Itaipu Binacional

No local, será construída uma casamata, onde será destinada a abrigar um acelerador linear de Oncologia futuramente. Ao todo, a Itaipu Binacional vai investir R$ 15,2 milhões, que também serão destinados para a reforma da Maternidade da Santa Casa. O deputado federal Aliel Machado (PV) e o Minsitério da Saúde também se articularam para encaminhar R$ 12 milhões para a aquisição do equipamento oncológico.

Leia mais: Ipardes realiza pesquisa inédita em 44 cidades do Paraná para traçar perfil socioeconômico

Todo o investimento se justifica pelo fato de a Santa Casa ser habilitada como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento especializado para pacientes oncológicos. O hospital atende, em média, 1.700 pacientes oncológicos por mês pelo SUS, oferecendo serviços como quimioterapia, hormonoterapia e tratamento cirúrgico.

A unidade também referência no atendimento de maternidade de alto risco para os municípios das 3ª, 4ª e 21ª regionais de Saúde do Paraná e abrange 28 cidades.

O montante será anunciado em um evento que ocorre logo mais, às 18h, no pátio do edifício da Santa Casa. A cerimônia contará com a presença do deputado federal Aliel Machado (PV), do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o Diretor-Geral da Itaipu Binacional, Enio Verri, e o provedor da Santa Casa, Juarez Antonio Carvalhori. Além deles, representantes da própria instituição e lideranças de Ponta Grossa e região também estarão presentes.

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →