SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
Ponta Grossa

Santa Casa de Ponta Grossa terá nova torre com 60 leitos; veja imagens

O novo projeto apresentado ao Governo do Estado vai possibilitar um aumento de 8.760 internamentos anuais pelo SUS.

WhatsApp Image 2025-02-26 at 192117 1
Divulgação: Santa Casa
Publicidade

A Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa terá um novo projeto de ampliação, em parceria com o Governo do Estado do Paraná. Conforme informações repasssadas pela Assessoria da casa hospitalar, o projeto apresentado ao Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, propõe a construção de uma nova torre hospitalar, que adicionará 60 novos leitos ao hospital. Isso vai possibilitar um aumento de 8.760 internamentos anuais pelo SUS.

O projeto, apresentado após a assinatura do do convênio para a reforma do antigo Hospital Evangélico, também prevê a construção de quatro novas salas cirúrgicas de 50m² cada, permitindo a realização de aproximadamente 1.920 cirurgias a mais por ano. Outro ponto do projeto é a construção de um heliponto, que possibilitará pousos de aeronaves médicas, garantindo um atendimento mais ágil e seguro para pacientes em estado grave.

Leia mais: PRF lança Operação Carnaval com reforço na fiscalização de embriaguez

A iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado do Paraná e do Secretário Estadual de Saúde, que tem trabalhado para viabilizar e atender as demandas da Santa Casa. O projeto será encaminhado ao Governador Ratinho Júnior para deliberação, com apoio de forças políticas locais. Veja imagens de como vai ficar a Santa Casa.

Santa Casa 

A Santa Casa é referência no atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para casos de alta complexidade e doenças graves, realizando anualmente mais de 180 mil atendimentos, 8.700 cirurgias e 13 mil internamentos. O hospital atende 28 municípios da região dos Campos Gerais, que enfrenta um déficit de leitos hospitalares. Atualmente, a região conta com 1,5 leito para cada mil habitantes, número inferior à recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), que estabelece um mínimo de 3,5 leitos por mil habitantes.

*Com informações da Assessoria

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →