Categorias: DestaquePonta Grossa

São Camilo assume e normaliza atendimentos do SAS nos Campos Gerais

O Centro Hospitalar São Camilo assumiu os atendimentos do SAS (Serviço de Assistência à Saúde) nos Campos Gerais no final do mês de abril, garantindo a continuidade dos serviços de saúde para os servidores públicos ativos, inativos e aposentados como professores, policiais, bombeiros, etc.

De acordo com a Secretaria de Administração e Previdência do Paraná, a transição de atendimentos do Hospital Santa Casa de Misericórdia para o Centro Hospitalar São Camilo ocorreu de forma escalonada entre os meses de maio, junho e julho, com atendimentos prioritários para urgências e emergências em maio, atendimentos primários em junho e atendimentos secundários em julho. O São Camilo foi o único participante do pregão que se candidatou a prestar a assistência ao SAS, e desde então mais de 4 mil atendimentos foram realizados no local.

Leia também: Bombeiro de Ponta Grossa vai ajudar a combater incêndios no Canadá

Para garantir um atendimento adequado, a direção do centro hospitalar afirma que fez ajustes em seus setores, como contratação de novos profissionais e aumento do call center em mais de 50%. Além disso, foi criado um canal no WhatsApp específico para atendimentos. O hospital também está dando sequência aos agendamentos das demandas eletivas. Os beneficiários do SAS podem entrar em contato através do WhatsApp do São Camilo ou ligar para o número (42) 3026-6214.

Apesar dos esforços do hospital para atender a todos, alguns beneficiários do SAS relataram ao portal Boca no Trombone, dificuldades no agendamento de consultas e cobertura para exames específicos. O aposentado Claudemir Olicheski, sargento da Polícia Militar, criticou a falta de vagas e o atendimento precário, afirmando que “Estamos a mercê, estamos abandonados pelo governo”. É importante ressaltar que o SAS é um benefício para os servidores públicos e não um convênio de saúde, o que implica em algumas restrições impostas pelo estado.

Além de Ponta Grossa, o Hospital São Camilo é referência para servidores de diversas outras cidades da região, abrangendo um total de 32 mil beneficiários do atendimento do SAS.

Para entrar em contato com o Centro Hospitalar São Camilo, pelo Whatsapp CLIQUE AQUI.

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Ônibus de Natal da VCG começa circular neste sábado

Os embarques devem ser realizados com os cartões Transporte, Isento ou Estudante, além de cartões…

% dias atrás

Desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do…

% dias atrás

Mulher espancada com o próprio celular após marido ler mensagem

Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…

% dias atrás

Atletas de Tibagi conquistam seis ouros no Campeonato Paranaense de Powerlifting

Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…

% dias atrás

Homem condenado a 21 anos de reclusão é preso em PG

O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…

% dias atrás

Eleição para presidente da OAB de Ponta Grossa ocorre nesta sexta-feira (22)

Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade