Destaque Ponta Grossa

São Camilo assume e normaliza atendimentos do SAS nos Campos Gerais

Design sem nome (24) Boca no Trombone
Centro Hospitalar São Camilo assume atendimentos do SAS nos Campos Gerais, garantindo assistência aos servidores públicos.

O Centro Hospitalar São Camilo assumiu os atendimentos do SAS (Serviço de Assistência à Saúde) nos Campos Gerais no final do mês de abril, garantindo a continuidade dos serviços de saúde para os servidores públicos ativos, inativos e aposentados como professores, policiais, bombeiros, etc.

De acordo com a Secretaria de Administração e Previdência do Paraná, a transição de atendimentos do Hospital Santa Casa de Misericórdia para o Centro Hospitalar São Camilo ocorreu de forma escalonada entre os meses de maio, junho e julho, com atendimentos prioritários para urgências e emergências em maio, atendimentos primários em junho e atendimentos secundários em julho. O São Camilo foi o único participante do pregão que se candidatou a prestar a assistência ao SAS, e desde então mais de 4 mil atendimentos foram realizados no local.

Leia também: Bombeiro de Ponta Grossa vai ajudar a combater incêndios no Canadá

Para garantir um atendimento adequado, a direção do centro hospitalar afirma que fez ajustes em seus setores, como contratação de novos profissionais e aumento do call center em mais de 50%. Além disso, foi criado um canal no WhatsApp específico para atendimentos. O hospital também está dando sequência aos agendamentos das demandas eletivas. Os beneficiários do SAS podem entrar em contato através do WhatsApp do São Camilo ou ligar para o número (42) 3026-6214.

Apesar dos esforços do hospital para atender a todos, alguns beneficiários do SAS relataram ao portal Boca no Trombone, dificuldades no agendamento de consultas e cobertura para exames específicos. O aposentado Claudemir Olicheski, sargento da Polícia Militar, criticou a falta de vagas e o atendimento precário, afirmando que “Estamos a mercê, estamos abandonados pelo governo”. É importante ressaltar que o SAS é um benefício para os servidores públicos e não um convênio de saúde, o que implica em algumas restrições impostas pelo estado.

Além de Ponta Grossa, o Hospital São Camilo é referência para servidores de diversas outras cidades da região, abrangendo um total de 32 mil beneficiários do atendimento do SAS.

Para entrar em contato com o Centro Hospitalar São Camilo, pelo Whatsapp CLIQUE AQUI.

Captura de tela 2023-07-13 144218 Boca no Trombone

Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica