Sargento do Exército esquece onde estacionou carro, mobiliza equipe e acaba preso por porte ilegal de arma PG
Um sargento do Exército preso por porte ilegal de arma em Ponta Grossa protagonizou uma ocorrência inusitada que mobilizou diferentes forças de segurança da cidade. Últimas notícias de Ponta Grossa e região Segundo informações apuradas no local, o militar havia estacionado seu veículo no estacionamento de uma farmácia. Após sair do local e se deslocar […]

Um sargento do Exército preso por porte ilegal de arma em Ponta Grossa protagonizou uma ocorrência inusitada que mobilizou diferentes forças de segurança da cidade.
Últimas notícias de Ponta Grossa e região
Segundo informações apuradas no local, o militar havia estacionado seu veículo no estacionamento de uma farmácia. Após sair do local e se deslocar até outro estabelecimento, ele acreditou que o automóvel havia sido furtado.
Diante da suspeita de furto, o sargento procurou uma base da Guarda Civil Municipal para registrar a ocorrência. Conforme o relato inicial, além do veículo, haveria também uma arma de fogo no interior do carro, o que aumentou a preocupação das equipes de segurança.
MOBILIZAÇÃO DE EQUIPES DE SEGURANÇA
A situação mobilizou rapidamente equipes de trânsito do Patrulhamento Viário e a Guarda Civil Municipal.
Com base nas informações repassadas, buscas foram iniciadas na região para tentar localizar o veículo supostamente furtado.
Em menos de 30 minutos, uma equipe de trânsito do patrulhamento viário que realizava patrulhamento conseguiu localizar o automóvel estacionado no estacionamento de outra farmácia da cidade.
O veículo estava com um dos vidros abertos e a arma de fogo permanecia em seu interior.
ESQUECIMENTO LEVOU À DESCOBERTA DE IRREGULARIDADES
Ao ser informado da localização do carro, o sargento confirmou que havia esquecido o local onde havia estacionado o veículo.
Durante a verificação da situação, as equipes constataram que o militar não possuía porte de arma de fogo, tendo apenas autorização de posse.
No Brasil, a posse permite manter a arma apenas em casa ou no local de trabalho autorizado, enquanto o porte autoriza o transporte em locais públicos.
Diante da constatação de que a arma estava sendo transportada no veículo sem a autorização necessária, os agentes deram voz de prisão ao militar.
ENCAMINHAMENTO À DELEGACIA
O sargento foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, onde a ocorrência foi registrada.
Ele deverá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto na legislação brasileira.
A arma foi apreendida pelas autoridades para os procedimentos legais.
Veja mais





























