Campos Gerais

Saúde de Castro abre investigação após bebê morrer dentro da barriga

07-06 Boca no Trombone
Foto: Matheus de Lara
Gestante estava com quase 41 semanas. O secretário disse que "identificados os culpados serão punidos com o rigor da lei"

Pelas redes sociais, o médico e secretário de saúde de Castro, Matilvani Moreira, revelou que foi aberta investigação para apurar o caso da morte da bebê dentro da barriga.

A moradora que revelou o caso para o BNT, acusa a falta de atendimento adequado na unidade de saúde do distrito de Socavão e no Hospital Anna Fiorillo Menarim (nstituto Moriah) de ter levado à morte de sua neta dentro do útero. A gestante, que estava com quase 41 semanas, enfrentou dificuldades para conseguir consultas no fim da gestação e, mesmo após procurar atendimento diversas vezes relatando que o bebê não se mexia, foi mandada para casa sem um diagnóstico preciso. Relembre todo o caso

De acordo com o secretário no vídeo divulgado, o avô me ligou às 21h40 do dia 21 de março e contou que estava com dificuldades no atendimento da sua filha e neta no Hospital Anna Fiorillo Menarim (Instituto Moriah). “Imediatamente entramos em contato com os diretores do Instituto Moriah e passamos a ajudar para que fosse realizado o que ele pediu. Ainda na madrugada do dia 22 (sábado) realizou-se um ultrassom em Ponta Grossa que lamentavelmente mostrou que a bebê não estava viva”, disse o secretário Matilvani Moreira.

O secretário ainda comenta que “diante disso era necessário uma cesariana. É impossível transformar em palavras tudo que sentimos diante da tristeza e da sensação de impotência que tomou conta de nós. O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, reitera a solidariedade a família e está tomando as providências para que tudo seja esclarecido. O Comitê Municipal de Prevenção a Mortalidade Materno Infantil e Fetal de Castro, já está investigando o caso”.

Por fim, Matilvani esclarece “um processo de sindicância 02/2025 foi instaurado no Hospital Anna Fiorillo Menarim. Também haverá uma sindicância na Secretaria Municipal de Saúde para investigar tudo que aconteceu na Unidade Básica de Saúde do Socavão. A Terceira Regional de Saúde também está tomando as providências necessárias. Não é normal o que aconteceu. Identificados os culpados serão punidos com o rigor da lei. Tristeza profunda”.

Após a publicação do BNT, a prefeitura emitido nota durante o sábado (22). Relembre

Leia também: Castro apresenta atrativos e opções de lazer na Expo Turismo Paraná 2025

Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01)