SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C
Publicidade
Últimas

Saúde de Castro realiza ações de prevenção e atendimento gratuito no fim de semana

A programação de saúde gratuita inclui atendimentos, vacinas e orientações em unidades de saúde e na revitalização da Prainha.

WhatsApp Image 2025-08-01 at 144617
(Foto: Divulgação)
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Castro promove, neste fim de semana, uma série de ações gratuitas de cuidado e prevenção à saúde. As atividades são realizadas em conjunto com as equipes de Atenção Primária em Saúde (APS) e contemplam diferentes regiões da cidade, com atendimento em horários alternativos.

A primeira ação acontece nesta sexta-feira (1º), com o Arraiá da Saúde, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Rosário. Das 18h às 21h, a unidade oferecerá consultas para exames de mama, coleta de preventivo, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), atendimentos odontológicos e atualização da caderneta de vacinação.

No sábado (2), será realizado o Sabadão da Vacinação, das 8h ao meio-dia, na UBS Bom Jesus. A unidade estará aberta para a população que deseja atualizar a carteirinha de vacinação com todos os imunizantes do calendário do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo a vacina contra a dengue — destinada a jovens entre 10 e 14 anos — e contra a gripe, para crianças menores de seis anos e gestantes.

Mais notícias: PM apreende simulacro de fuzil, ecstasy, haxixe e maconha em ação no Pinheirinho, em Curitiba

Já no sábado e domingo (3), das 14h às 17h, equipes da saúde participarão do evento de revitalização da Prainha com uma tenda de atendimentos gratuitos. No local, a população poderá contar com aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientações sobre prevenção da dengue, além de sala de amamentação e fraldário. A ação também contará com a presença do personagem Zé Gotinha, que estará disponível para fotos com as crianças.

“O cuidado com as pessoas é uma de nossas metas e vamos estar com três ações durante o fim de semana, em horários alternativos, para a população participar. Venham todos, vamos cuidar da nossa saúde”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Matilvani Moreira.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →