SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C
Publicidade
Ponta Grossa

Secretaria do Meio Ambiente de PG fala de evento sobre o clima a vereadores

Durante os dois dias de programação, os participantes terão a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de propostas

meio ambiente
Publicidade

A secretária municipal de Meio Ambiente de Ponta Grossa, Carla Kritski, esteve na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (18), para anunciar a realização da Quinta Conferência do Meio Ambiente.

Usando da Tribuna da Casa, Carla Kritski falou da importância do evento, que acontece entre os dias 21 e 22 deste, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), localizada na Rua Washington Subtil Chofre, 330, no Jardim Carvalho. O evento pretende debater e propor ações locais sobre o tema: Emergência Climática.

Durante os dois dias de programação, os participantes terão a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de propostas dentro de cinco eixos fundamentais: Mitigação, Adaptação e Preparação para Desastres, Justiça Climática, Transformação Ecológica e Governança e Educação Ambiental. Essas propostas serão encaminhadas para a Conferência Estadual e, posteriormente, para a Nacional, além de serem eleitos delegados que representarão Ponta Grossa nessas etapas.

Leia também Sindilojas pede mudança no Estar Digital de Ponta Grossa em prol de lojistas

 

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →