Destaque Ponta Grossa

Secretário de Cultura de PG responde comentários sobre o carnaval da cidade

Design sem nome Boca no Trombone
O secretário defendeu a diversidade de ações promovidas pela secretaria e enfatizou seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento cultural de PG

Em um vídeo publicado no perfil oficial do secretário de cultura de Ponta Grossa, Alberto Portugal, ele respondeu diversos comentários relacionados ao carnaval na cidade.

Começando pelo primeiro comentário, que dizia “Odeio essa merda de carnaval”, o secretário respondeu com uma mensagem de respeito à diversidade de opiniões. “Tudo bem, tem gente que não gosta e teve muita gente que gosta e que estava lá e a quem esteve, o nosso empenho e a quem não gosta, nosso respeito. Isso é democracia”, disse.

Já diante de um comentário preconceituoso sobre a presença de pessoas de baixa renda no carnaval “Que carnaval pobre, só tem pobre olhando”, o secretário classificou a fala como “Pesado né? Preconceituoso”.

Outro comentário mencionou um episódio de violência “Você está bem de boa lá e daqui a pouco vem uma bola de gente numa briga de faca em pleno parque ambiental! Infelizmente está assim”, ao qual o secretário respondeu negando a situação, afirmando que não estava ocorrendo tal problema. “Não está não”.

O comentário seguinte diz “Boa noite, cadê os representantes do Poder Executivo e Legislativo”, o secretário explicou o papel do poder executivo e legislativo na realização do carnaval e a importância de atender aos anseios da comunidade. “Não entendi o que ela quis dizer com esse comentário, mas o poder executivo era o realizador do evento porque a gente precisa atender a todos os tipos, os anseios da comunidade e insistimos desde o começo do governo que cultura é tudo aquilo que importa para um determinado grupo de pessoas mesmo que você não faça parte desse grupo de pessoas. A cultura vai acontecer de várias formas para várias pessoas diferentes, diversidade. Inclusive foram vereadores que deram emendas impositivas para que acontecesse a premiação do carnaval nesse ano”, disse.

Quanto às críticas sobre o uso de recursos públicos “Lixo gastando dinheiro público poderia ser usado na saúde ou nas escolas, vergonha”, o secretário esclareceu que os recursos destinados à cultura são direcionados especificamente para essa finalidade.

Em meio a um comentário sobre sujeira e falta de higiene “Graças a Deus, povo sem noção, mijando e defecando nas calçadas. Sujeira para todo lado, uma vergonha. Tenho pena dos comerciantes, deveria a prefeitura limpar já que apoia essa poca vergonha”, o secretário destacou as medidas tomadas pela prefeitura para garantir a limpeza dos locais após os eventos. “Calma, vamos por partes, primeira parte é que tinha banheiros químicos instalados em todos os locais que teve evento do carnaval, não foi constatado nenhum tipo de pessoa fazendo essas duas coisas que você colocou e terceiro, a prefeitura sempre limpou todos os locais dos eventos após a realização, hoje inclusive tem equipes que estão fazendo a limpeza e claro vai demorar um pouquinho até voltar tudo à normalidade porque tinha muita gente”.

O outro comentário diz “Esse povo não trabalha não”, Beto disse “Trabalha, todas as pessoas que estavam desfilando no carnaval trabalharam durante um ano para colocar na avenida um desfile dentro das condições e das limitações de cada escola de samba tem mas tentando levar alegria para as pessoas. O mundo precisa de mais incentivadores e além dessas pessoas das escolas eram mais de 330 trabalhadores diretamente no evento do carnaval de Ponta Grossa”.

Por fim, em resposta a comentários sobre a eficácia dos eventos culturais na cidade, o secretário defendeu a diversidade de ações promovidas pela secretaria de cultura e enfatizou seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento cultural de Ponta Grossa. “Ano passado foram 207 eventos realizados pela prefeitura através da secretaria de cultura. Se nenhum dos 207 eventos ao seu ver atendeu as expectativas e fez algo pela cultura da nossa cidade é hora da gente repensar um pouco. Aliás, preciso de um tênis novo porque cinco dias de carnaval o secretário de cultura estava lá trabalhando, aproveitando sim o feriado no trabalho com toda a equipe. Obrigado! viva a cultura em Ponta Grossa”.

Confira abaixo o vídeo completo das respostas:

Leia também: Confira imagens exclusivas dos desfiles de Carnaval de PG

Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica