O secretário de Segurança do Paraná, Comandante Hudson Teixeira, deu informações a respeito do assassinato de uma jovem dentro de uma escola em Cambé na manhã desta segunda (19).
Segundo Hudson, o rapaz de 21 anos que cometeu o crime confessou que estava planejando o atentado a vários anos por conta de bullying que teria sofrido no Colégio Estadual Helena Kolody, na época que foi estudante. Desde então, ele planejava o crime e, há cerca de dois anos, o indivíduo teria adquirido uma arma de fogo em Rolândia, cidade vizinha de Cambé.
O assassino foi encontrado com mais de 50 munições na manhã de hoje após o atentado. Segundo ele, o objetivo era matar o máximo de pessoas possível e depois cometer suicídio com a chegada das forças de segurança.
De acordo com o secretário, ele não tinha nenhum vínculo com as duas vítimas que ele baleou. Além de Karoline Verri Alves, jovem de 17 anos que faleceu, Luan Augusto, namorado da vítima também foi atingido, sendo internado em estado grave em Londrina. O indivíduo só não se suicidou por conta de que a arma que ele portava travou na hora da chegada da PM.
Um outro jovem de 21 anos também foi preso por suspeita de auxiliar no crime. O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), decretou luto de três dias no estado e lamentou a morte da estudante.
Leia também: Ultrapassagem acaba em acidente com três veículos na PR-151 entre Carambeí e PG