Skip to content

moção de aplauso
Foto: Divulgação

A segunda edição do evento “Grau PG” foi realizada neste domingo (22), no centro de Ponta Grossa, na Feirinha do Produtor. A atividade reuniu grande público e diversos ciclistas da região, especializados em manobras radicais.

O Grau PG é voltado à prática do wheeling, modalidade em que o atleta executa manobras utilizando apenas a roda traseira da bicicleta. O evento contou com a presença do profissional Leandro Sekko, detentor de recorde mundial na categoria. Em 2017, o paranaense estabeleceu a marca ao permanecer 12 horas consecutivas pedalando somente com a roda traseira.

Confira as últimas notícias sobre Esportes (Clique aqui).

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Küller, também esteve presente e destacou a importância da iniciativa para o município, incentivando a prática esportiva.

“Eventos como o Grau PG são essenciais porque transformam a paixão pelas bicicletas em uma prática esportiva organizada e segura. Quando incentivamos o esporte, estamos investindo no futuro de Ponta Grossa, tirando o jovem da ociosidade e dando a ele um palco para mostrar seu talento”, afirmou.

Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária

Durante o evento, também foram entregues homenagens por meio de Moções de Aplauso a praticantes da modalidade. As propostas foram apresentadas pelo chefe do Legislativo como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na região e pelo incentivo ao esporte.

*Com informações da assessoria

Siga o portal BNT Online no Google News
Seguir