A seleção brasileira masculina de futebol sofreu uma derrota inédita para o Japão nesta terça-feira (14), ao perder por 3 a 2, em amistoso disputado no Estádio Ajinomoto, em Tóquio. O revés acontece poucos dias após a empolgante goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, na última sexta-feira (10).
O duelo fez parte da preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada no Canadá, Estados Unidos e México. Até então invicta diante dos japoneses em jogos oficiais e amistosos, a Seleção cedeu a virada após abrir 2 a 0 no primeiro tempo.
Gols e destaques da partida
O Brasil abriu o placar aos 25 minutos com Paulo Henrique, após assistência de Bruno Guimarães. Seis minutos depois, Gabriel Martinelli ampliou com um chute de primeira após passe de Lucas Paquetá.
Na segunda etapa, o ritmo da equipe brasileira caiu drasticamente, e o Japão aproveitou:
-
Minamino descontou aos 6 minutos após falha de Fabrício Bruno;
-
Aos 16, Nakamura empatou de primeira após cruzamento de Ito;
-
E aos 25 minutos, Ueda virou o jogo com uma cabeçada livre após escanteio.
Apesar das tentativas de reação com as entradas de Rodrygo, Joelinton, Richarlison, Caio Henrique e Estêvão, a Seleção não conseguiu retomar o controle da partida. No fim, Richarlison ainda desperdiçou chance clara de empate de cabeça, aos 45 minutos.
Confira as últimas notícias policiais de Ponta Grossa
Defesa falha pela primeira vez em cinco jogos
O sistema defensivo, que vinha sendo elogiado pelo técnico Carlo Ancelotti, foi vazado três vezes, algo que não ocorria há cinco partidas. Antes disso, a única derrota havia sido por 1 a 0 contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa.
Próximos compromissos
A Seleção Brasileira volta a campo em novembro, durante a próxima data Fifa, com dois novos amistosos agendados na Europa:
-
Brasil x Senegal
-
Brasil x Tunísia
As datas e locais ainda serão confirmados pela CBF.




Add Comment