Esportes

Seleção volta a jogar em Curitiba pela primeira vez desde 2003, nesta sexta (06)

dorival-jr_00852208_0_-tXWKEr
Divulgação
A partida contra o Equador também marca a estreia de Dorival Júnior nas Eliminatórias

A seleção brasileira recebe o Equador no Couto Pereira, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (05). A partida será às 22h00 da noite, válida pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 

Amanhã será a primeira vez desde 2003 que a seleção brasileira volta a disputar uma partida em Curitiba. Na última ocasião, a seleção empatou em 3×3 com o Uruguai, no estádio do Pinheirão. Os gols brasileiros foram marcados por Kaká e Ronaldo (2x).

O confronto também marca a estreia de Dorival Júnior nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

CONTEXTO

A seleção brasileira se encontra em um momento delicado. Com sete pontos, a seleção precisa vencer se quiser voltar a almejar a zona de classificação para a Copa. É a atual sexta colocada da tabela e, nesta colocação, não se classifica sequer para a repescagem. Chega com uma vitória, três empates e uma derrota nos últimos cinco jogos. 

O Equador está na quinta colocação, com oito pontos, e ocupa a vaga para a repescagem das Eliminatórias. A seleção equatoriana também vem de momento instável, com uma vitória, um empate e três derrotas nas últimas cinco partidas. 

Leia mais: Alerta de tempestado atinge cidades dos Campos Gerais

Uma vitória da seleção brasileira pode colocar a equipe de Dorival Júnior na quinta colocação da tabela ou até na quarta colocação, mas seria necessário que a seleção venezuelana perdesse contra a Bolívia na tarde de hoje, em El Alto. 

Um desfalque importante ocorreu na última quarta-feira (04). O atacante Pedro, do Flamengo, sofreu uma entorse no joelho esquerdo, em treinamento no CT do Caju. A lesão diagnosticada foi uma ruptura do ligamento cruzado anterior. O atleta já foi desconvocado e, para o lugar do atacante, foi chamado João Pedro, centroavante da equipe do Brighton, da Inglaterra.  

CONTEXTO

O atual cenário da amarelinha é similar ao contexto vivido nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Naquela oportunidade, a seleção também estava em sexto colocado no início da sétima rodada daquela edição, mas com dez pontos. Com a entrada de Tite no comando, a equipe deslanchou e se classificou em primeiro lugar na tabela. 

 


Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão