A seleção brasileira recebe o Equador no Couto Pereira, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (05). A partida será às 22h00 da noite, válida pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Amanhã será a primeira vez desde 2003 que a seleção brasileira volta a disputar uma partida em Curitiba. Na última ocasião, a seleção empatou em 3×3 com o Uruguai, no estádio do Pinheirão. Os gols brasileiros foram marcados por Kaká e Ronaldo (2x).
O confronto também marca a estreia de Dorival Júnior nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
CONTEXTO
A seleção brasileira se encontra em um momento delicado. Com sete pontos, a seleção precisa vencer se quiser voltar a almejar a zona de classificação para a Copa. É a atual sexta colocada da tabela e, nesta colocação, não se classifica sequer para a repescagem. Chega com uma vitória, três empates e uma derrota nos últimos cinco jogos.
O Equador está na quinta colocação, com oito pontos, e ocupa a vaga para a repescagem das Eliminatórias. A seleção equatoriana também vem de momento instável, com uma vitória, um empate e três derrotas nas últimas cinco partidas.
Leia mais: Alerta de tempestado atinge cidades dos Campos Gerais
Uma vitória da seleção brasileira pode colocar a equipe de Dorival Júnior na quinta colocação da tabela ou até na quarta colocação, mas seria necessário que a seleção venezuelana perdesse contra a Bolívia na tarde de hoje, em El Alto.
Um desfalque importante ocorreu na última quarta-feira (04). O atacante Pedro, do Flamengo, sofreu uma entorse no joelho esquerdo, em treinamento no CT do Caju. A lesão diagnosticada foi uma ruptura do ligamento cruzado anterior. O atleta já foi desconvocado e, para o lugar do atacante, foi chamado João Pedro, centroavante da equipe do Brighton, da Inglaterra.
CONTEXTO
O atual cenário da amarelinha é similar ao contexto vivido nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Naquela oportunidade, a seleção também estava em sexto colocado no início da sétima rodada daquela edição, mas com dez pontos. Com a entrada de Tite no comando, a equipe deslanchou e se classificou em primeiro lugar na tabela.
Comentar