Segunda-feira (2) com tempo mais abafado, logo no início do dia, enquanto uma frente fria avança no Sul do País. No Paraná, o eixo mais instável deste sistema frontal (frente fria), tem aproximação entre a madrugada e manhã, com pancadas de chuva e risco de temporais (vento, chuva forte e possibilidade de granizo), a partir do setor oeste e sudoeste do estado. Do período da tarde para a noite, risco de temporais aumenta nas demais regiões. Com aumento da nebulosidade e chuva, o abafamento diminui, a partir do oeste, com demais regiões na sequência da tarde/noite.
O Inmet emitiu um alerta de perigo que segue até às 15 horas desta segunda-feira. Conforme aviso, pode ocorrer chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
O Simepar aponta que em Ponta Grossa nesta segunda-feira pode chover 14 milímetros. A temperatura ficará entre 20°C e 28°C. Em Castro a temperatura máxima será de 27°C. A mínima foi de 20°C. Chove 13 milímetros. Já em Arapoti pode chover 14 milímetros e a temperatura que começou com a mínima de 21°C vai atingir a máxima de 28°C.
Terça-feira
Na terça-feira (3) no Paraná, segue instável o tempo, ainda com influência do deslocamento da frente fria. Umidade e calor, a partir do Paraguai e Mato Grosso do Sul, favorecem na manutenção de nebulosidade na altura do estado e chuvas, enquanto as temperaturas apresentam uma levação mais lenta, até a tarde.
Com informações Simepar
Leia também: Filha encontra mãe morta em residência de Irati